Milhares de pessoas compareceram à feira atrás de oportunidade de trabalho; mais de mil vagas foram oferecidas em diversas áreas e níveis de escolaridade

Vinte e quatro empresas de Maringá e região e Agência do Trabalhador participaram do evento

O UniCV abriu as portas do seu campus universitário, na avenida Horácio Raccanello Filho, nesta quarta e quinta-feira (26 e 27 de outubro), para realizar a 5ª Feira da Empregabilidade, ação organizada pela Central de Carreiras da instituição.

Em sua quinta edição, o evento foi um grande sucesso, tendo recebido milhares de pessoas da comunidade externa em busca de uma oportunidades de trabalho em uma das 24 empresas participantes de Maringá e região, mais a Agência do Trabalhador de Maringá.

Entre as mais de mil vagas de trabalho oferecidas havia cargos para diversos níveis de escolaridade e funções, incluindo desde funções operacionais a estratégicas, nas áreas administrativa, de saúde, financeira, educacional, construção civil e outras, além de estágios, cargos de trainee e, também, vagas para pessoas com deficiência.

Expectativa

Wellisson José da Silva, que é alagoano e há um ano vive em Maringá, estava na feira com a esperança de arrumar um trabalho como ajudante de transporte e poder continuar morando na cidade. Ele disse que pretende arrumar a vida para depois buscar a família que ficou em Arapiraca, interior de Alagoas.

Hugo Nacib, estudante universitário, estava buscando vaga de auxiliar na linha de produção, “porque é uma área que já trabalhei e tenho experiência”, falou. Já Ana Carolina dos Santos, com o filho de um ano nos braços, contou que gostaria de recolocar-se no mercado de trabalho como auxiliar de escritório, enquanto a engenheira química Jenny Lemos deixou seu currículo em algumas empresas para a área de controle de qualidade.

Oportunidades

Equipes de RH presentes no evento confirmaram a necessidade de contratação imediata de mão-de-obra em diversas áreas. “Temos sempre vagas abertas e estamos na feira com a expectativa de preencher pelo menos parte delas”, disse Maria Eduarda Ribeiro, da Usacúcar.

“Nós estamos com 62 vagas abertas aqui”, informou Pâmela Hotgen, da Trans Panorama, pertencente ao Grupo G10. “Aqueles candidatos que identificarmos dentro do perfil que precisamos, serão encaminhados direto para entrevista com os gestores de área e por volta de duas semanas poderão estar com carteira assinada”, destacou Marcos Soares, da GT Foods.

“A grande vantagem de um evento dessa natureza é que as pessoas mantém contato direto com os recrutadores das empresas, passando por uma pré-seleção e aumentando a chance de contratação imediata”, observou a coordenadora da feira, professora Marcela Favero. Satisfeita com o resultado, ela agradeceu a parceria das empresas e disse esperar que o evento organizado pelo UniCV tenha “ajudado muitas pessoas a conquistar o emprego e melhorar de vida”.

Empresas participantes

As empresas participantes da quinta edição da Feira foram: Agência do Trabalhador de Maringá, GT Foods, G10, as cooperativas Coamo e C. Vale, Sicredi, Sicoob, Eletroluz, Instituto de Imagem de Maringá, Athena Saúde, Bravo, Crefaz, Elotech, Milk Churros, LBX Construtora, Revest, Usacuçar, UniCV, Sacre Pactual, Job Soluções em Pessoas, F&F Prestadora de Serviços, Empregar ACIM, CIEE e Proe Estágios.