O evento ocorreu no Smart Space da UniFCV onde alunos puderam conversar, presencialmente e à distância, com as responsáveis pelo setor Jurídico, Gabriela Urgnani Savio, e de Marketing, Ana Paula da Silva Vieira Coelho, da empresa Tintas Ciacollor sobre as mudanças da nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

O encontro faz parte de uma atividade da matéria de Direito Previdenciário e ofereceu essa oportunidade dos alunos verem como as empresas estão reagindo às mudanças impostas pela nova legislação de proteção de dados e compartilharem da visão da Tintas Ciacollor sobre o futuro.

Também estiveram presentes o professor Vinícius Secafen Mingati, a professora Caroline Rodrigues Celloto Dante e a coordenadora do curso de direito, Priscila Kutne Armelin.

A LGPD

É uma lei aprovada em 2018 e que entrou em vigor em agosto de 2020. Ela prega uma maior segurança de dados, principalmente informações sensíveis, no mundo digital. A lei também permite que o cidadão consiga solicitar que os seus dados pessoais sejam excluídos, revogar o consentimento ou até transferir dados para outro fornecedor de serviços.