Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO


A interação e a comunicação utilizam-se de diversos canais para que a mensagem possa ser ouvida, interpretada e utilizada, por isso, a contextualização das mídias sociais se dá por oferecer uma série de recursos que podem ser usados para comercializar produtos e serviços, ou servir como um negócio, contribuindo para as estratégias comunicacionais de empresas.

Tendo como principal característica a participação ativa da comunidade de usuários na conexão e compartilhamento de informações, as mídias sociais permitem a integração entre as pessoas e possibilitam também o engajamento de marcas, de maneira coletiva, através da cooperação, compartilhamento de informações e até mesmo da competição.

Como a empresa define as estratégias a serem utilizadas no ambiente digital?

De um lado temos o ponto de vista do usuário e cliente, de outro temos a criação de valores, sejam eles individuais ou coletivos, na sociedade, abrindo um leque de opções para a comunicação estratégica. Ter domínio sobre o tipo e a linguagem da comunicação digital a ser utilizada diferencia o profissional e a empresa que deseja fazer diferença.

No UniCV o curso de pós-graduação em Comunicação Digital e Mídias Sociais busca não só contribuir na carreira profissional, que passa por constante mudança no mercado, quanto trazer teorias e práticas atualizadas, inovadoras, que visam a criação de bens e serviços que possibilitem o diálogo e entendimento dos valores e benefícios entre a empresa e seus clientes, e possa gerar resultados para manter-se à frente de seus concorrentes.

O acadêmico também terá a chance de conhecer como o marketing digital e a gestão de anúncios podem ser utilizados como uma alternativa para alavancar os lucros e aumentar o número de clientes, possibilitando um relacionamento mais estreito da marca com o mercado e com seus consumidores.

Não fique fora dessa oportunidade, APROXIME-SE e envolva-se com os consumidores, estimule novos negócios e aumente o seu conhecimento AQUI no UniCV!

AULAS PRESENCIAIS QUINZENALMENTE AOS SÁBADOS DAS 8H ÀS 16H30

METODOLOGIA:
O curso conta com oito disciplinas presenciais e seis disciplinas ead complementares, sendo duas definidas e quatro disciplinas eletivas, que podem ser escolhidas pelo discente de acordo com sua necessidade e expectativa profissional e de carreira.

As aulas contam com mobilização e levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos para um melhor alinhamento e aproveitamento dos conteúdos. Apresentação de conceitos relacionados aos temas de estudos, trabalhando com debates, estudos de caso e exercícios para fixação, além de aulas práticas aplicadas dos temas estudados. A sistematização e aplicação prática dos conceitos aprendidos são sintetizados por projetos e trabalhos em equipe desenvolvidos e aplicados em sala de aula.

 

DIFERENCIAIS:
• Aulas práticas com professores experientes e atuantes no mercado de trabalho.
• Utilização de metodologias ativas em salas preparadas e aulas práticas em laboratório de informática bem estruturados.
• Planejar e dirigir campanhas de comunicação nos meios digitais.
• Planejar e gerir campanhas de tráfego pago em redes sociais e Google.
• Promoção do crescimento de carreira.
• Curso multidisciplinar relacionado as áreas da comunicação, design,
• marketing e negócios.
• Área em crescimento com grande demanda de profissionais.

PRINCIPAIS DOCENTES:
Prof. Dr. Rodrigo Robinson – Currículo Lattes: Veja Aqui
Prof. Me Tacia Rocha – Currículo Lattes: Veja Aqui
Prof. Me. Erick Gagliardi – Currículo Lattes: Veja Aqui
Prof. Me. Jonner de Lima Dias – Currículo Lattes: Veja Aqui

PÚBLICO-ALVO

MATRIZ CURRICULAR OBRIGATÓRIA

MATRIZ CURRICULAR ELETIVA

COORDENADOR(A)

Erick Gagliardi

Mestre em Comunicação (UEL), Especialista em Marketing, Vendas e Redes Sociais (UniCV), Especialista em Tecnologias Aplicadas ao Ensino a Distância (UniCV). Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UniCesumar). Graduando em Design Gráfico (UniCV). Consultor credenciado no programa SEBRAETEC do SEBRAE nas áreas de Design, Inovação e Marketing Digital. Currículo Lattes: Veja Aqui E-mail: prof_erick@unicv.edu.br
INVESTIMENTO
De: R$ 8377.41
Por:
R$ 4.900,78
Até 19x de R$ 257,94
Modalidade: Pós-graduação Presencial
Duração: 360 Horas

Documentos necessários

  • Cópia do Diploma de Graduação (autenticado).
  • Cópia da Certidão de nascimento ou casamento.
  • Cópia do RG ou CNH.
  • Cópia do CPF.
  • Comprovante de Residência atualizado (conta de água ou de energia elétrica).

Requisitos

  • Graduado em qualquer área do conhecimento