Eventos tradicionais trazem também exposição de trabalhos científicos e de novas ideias, de projetos culturais e de sustentabilidade.

Abertura oficial do evento no auditório Dona Guilhermina

Com extensa e diversificada programação, o XII Encicon e o X Seminário Empresarial do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) foram abertos nesta terça-feira (08/11) à noite e seguem até quinta (10/11), tratando de diversos temas ligados à gestão, ao empreendedorismo e a inovação na área das ciências.

A abertura do evento contou com a presença de diversos representantes da instituição, entres eles o vice-reitor Hamilton Favero, a diretora de Ensino e Extensão, Luzia Deliberador, o diretor acadêmico, Alex Alves, a diretora de Pós-Graduação e Pesquisa, Marcela Favero, além dos coordenadores de cursos, professores e alunos.

O reitor José Carlos Barbieri saudou os participantes em vídeo e destacou a tradição dos dois eventos, que buscam promover e trazer para a comunidade acadêmica o que há de mais atualizado na profissão. “É uma fonte essencial de novos conhecimentos. Aproveitem”, disse ele.

Em pauta na primeira noite do evento, o tema: Execução: Do bem feito ao sucesso, por meio do qual a professora Marcela Favero apontou as características essenciais para uma gestão eficiente.

Conforme Marcela, gestão não é uma ciência exata, com uma receita pronta, mas pode ser bem construída se houver um diálogo franco e aberto entre as equipes. Segundo ela, o gestor tem de ser suporte, desenvolver pessoas, mas também saber executar. “E a execução bem feita exige sistema e disciplina”, afirmou.

Como forma de incentivo aos acadêmicos, os encontros trouxeram também relatos de egressos contando como conquistaram o sucesso profissional.

O XII Encicon e o X Seminário Empresarial continuam nesta quarta e quinta (dias 9 e 10), de forma presencial e online, contando com palestras sobre Gestão de pessoas e o mundo do trabalho e a Construção de um patrimônio para viver de renda passiva.

Além disso, oficinas, exposição de trabalhos científicos, feira de ideias e empreendedorismo e apresentação de projetos de cultura e atitudes responsáveis finalizam a programação, no campus universitário.