Estudantes de graduação e pós-graduação podem participar com bolsa de estudo de 70%; inscrições estão abertas

Reitor José Carlos Barbieri salienta importância
da experiência internacional

O Centro Universitário Cidade Verde (UniCV realizou parceria com a Internacional Business School (IBS), uma escola de negócios de referência no Estados Unidos, para oferecer a seus estudantes a oportunidade de vivenciar experiências no exterior.

Por meio do Programa de Ensino Internacional, lançado nesta quarta-feira à noite (13), estudantes de graduação e pós-graduação do UniCV poderão fazer cursos de curta duração na University of La Verne, localizada no estado da Califórnia, com bolsas de estudo de 70%.

Ao falar no lançamento, transmitido pelo canal do UniCV no Youtube, o reitor José Carlos Barbieri disse que a parceria com o IBS possibilita aos alunos “terem uma vivência internacional enriquecedora para os seus currículos”.

Quem explicou os detalhes do Programa foi o diretor da IBS Américas, João Carlos Guerreiro.  Segundo informou, os cursos têm duração de 15 dias e podem ser feitos em dois períodos do ano: julho ou janeiro. Para alunos de pós-graduação, existe também a possibilidade de uma semana no mês de setembro.

Os cursos oferecidos são na área de gestão e, também, inglês para negócios, todos com professores PhD com alta experiência no mercado.

“Trata-se de uma imersão que o aluno vai fazer, frequentado aulas com os melhores professores, realizando visitas técnicas em empresas e vivenciando a nossa cultura”, enfatizou Guerreiro. “Uma experiência essencial para os desafios do mundo globalizado”, completou.

Marcela Favero, diretora de Pós-Graduação e Pesquisa, destacou a importância do Programa. “Sabemos que a vivência e o aperfeiçoamento no exterior fazem muita diferença hoje em dia na hora de buscar as melhores vagas no mercado de trabalho. Esperamos, então, que os nossos alunos possam aproveitar bem essa oportunidade que o UniCV está oferecendo.”

O Programa é dirigido a alunos de graduação e pós-graduação. O edital para inscrição já está aberto e pode ser acessado aqui.