Evento que acontecerá durante uma semana é o maior da instituição e irá contar com milhares de participantes, entre alunos do presencial e do Ensino a Distância de todo o Brasil

Fabiano Brum fará a palestra de abertura, abordando lições do rock
para o mundo do trabalho

Com uma palestra show na qual usa a música para tratar de temas como motivação e liderança no mercado de trabalho, o palestrante Fabiano Brum, destaque em todo o território nacional, dará a largada na programação do XVII Ciclo de Estudos do UniCV, na próxima segunda-feira (29), às 19 horas. O evento está marcado para ocorrer no Teatro Marista de Maringá e no campus sede da instituição, entre os dias 29 de maio e 2 de junho, com uma série de atividades que incluem palestras, mesa-redonda e mais de 50 minicursos.

O maior evento anual do Centro Universitário Cidade Verde reunirá presencialmente mais de mil participantes e outros milhares de alunos do EAD de todo o Brasil, que acompanharão remotamente à toda a programação. O objetivo do Ciclo de Estudos, que já acontece há 17 anos, é integrar os estudantes ao ambiente profissional, potencializando as habilidades e competências deles para o mercado de trabalho, além de ampliar as redes de relacionamento. Participam do evento, estudantes de graduação dos mais de trinta cursos presenciais e outros 115 da modalidade a distância oferecidos pela instituição, além de alunos de pós-graduação.

Na palestra de abertura, intitulada “Aprenda com o rock: conhecimento, atitude e paixão”, Fabiano Brum, juntamente com a Smart Band, usará repertórios do rock nacional e internacional, dos anos 80 e 90, para fazer analogias ao mundo do trabalho, inserindo conceitos sobre motivação, empregabilidade e liderança. A intenção é conscientizar os participantes sobre a necessidade de serem mais eficazes na profissão.

Fabiano Brum é um respeitado especialista em comportamento empresarial, trabalho em equipe, motivação, liderança e vendas. Ele é autor do livro “Afinando para o sucesso: Motivação, Carreira e Marketing Pessoal” e coautor de várias outras publicações; professor de pós-graduação, com formação internacional em PNL (Programação Neuro Linguística). Cursou Liderança e Coaching na Faculdade de Ohio-EUA e vem se destacando em todo o Brasil pela maneira inteligente e criativa com que alia seu conhecimento musical aos temas de suas palestras e treinamentos, tornando-os dinâmicos, motivadores e altamente participativos.

Programação

Além da aguardada palestra de abertura, a programação do XVII Ciclo de Estudos tem sequência nos dias 30 e 31, no campus sede do UniCV, com a oferta de 51 minicursos on-line nas áreas de direito, educação, gestão, serviço social, saúde, psicologia, tecnologia e engenharia para diferentes cursos de graduação da instituição. No dia 1º de junho, acontecerá uma mesa-redonda, reunindo profissionais do mercado que são destaque em suas áreas, e no dia 02, o encerramento do Ciclo de Estudos ocorrerá com a palestra do jornalista Sandro Dal Picolo, discorrendo sobre o  tema “Fato ou Fake”, quando abordará as produções jornalísticas e a relação com as fake news.

O reitor do UniCV, José Carlos Barbieri, disse considerar o Ciclo de Estudos um dos mais importantes eventos da instituição, que tem como principal preocupação oferecer aos acadêmicos uma formação conectada às reais necessidades do mundo do trabalho. “É o nosso maior evento anual e não medimos esforços para colocar os nossos alunos em sintonia com o que o mercado está exigindo em termos de formação. Acreditamos que esse empenho vale a pena para a melhor qualificação dos nossos alunos”, concluiu.

Mais informações sobre XVII Ciclo de Estudos aqui.