Estudar no UniCV não é apenas estar em uma instituição que oferece ensino de qualidade, mas também uma passagem que prepara o aluno para a vida e para a cidadania!

O Centro Universitário Cidade Verde constantemente, por meio de ações coletivas, convida o estudante a refletir e perceber que o seu papel social vai além do espaço acadêmico, e deve começar primeiramente na defesa dos direitos da comunidade e na busca por uma sociedade igualitária.

Pensando nisso, há um grande investimento em campanhas de responsabilidade social que são disseminadas para seus alunos, criando uma cultura colaborativa cujo foco é um olhar humanizado para as necessidades do próximo e, com isso, a conscientização sobre o dever de cada um enquanto cidadão.

O UniCV acredita que a educação vai além do caráter pedagógico e teórico, ela deve prezar pelos valores sociais e por uma formação que possibilite o desenvolvimento de competências necessárias para o exercício da ética, do diálogo e do respeito.

A campanha Aquecendo Corações é uma dessas iniciativas. Presente na Instituição desde 2018, seu objetivo consiste na arrecadação alimentos não perecíveis e agasalhos durante o inverno, nos meses de maio e junho. A ação envolve não só a comunidade acadêmica, como também colaboradores, gestores de polo e empresas parceiras.

Como participar

Você poderá doar agasalhos em bom estado de conservação e alimentos não perecíveis. Para isso, basta levar o kit escolhido até a caixa solidária de um dos pontos de coleta na cidade de Maringá (Campus Sede, Centro de Ciências Jurídicas ou Sede Administrativa), ou em polos participantes por todo o Brasil.
O prazo para fazer sua doação vai até dia 30 de junho. Os acadêmicos participantes também recebem certificados de horas extracurriculares.

Veja as opções de kit para doar:

• Kit 01:1 pacote de arroz (5kg) e 01 molho de tomate (10h AAC)
  • Kit 02: 1 pacote de açúcar (5kg) e 01 pacote de macarrão (500g) (10h AAC)
  • Kit 03: 01 pacote de feijão (1kg) e 01 litro de óleo(10h AAC)
  • Kit 04: 02 sabonetes, 01 creme dental, 02 pacotes de absorventes, 01 frasco de xampu e 01 peça de roupa (10h AAC)
  • Kit 05- 01 litro de leite, 01 pacote de biscoito de (500g), 01 pacote de café, e 03 peças de roupas usadas em bom estado de conservação. (10h AAC)
  • Kit Plus – 02 sabonetes, 01 creme dental, 02 pacotes de absorventes, 01 frasco de xampu e 03 peças de roupa em bom estado de conservação, 01 molho de tomate, 01 pacote de macarrão (500g) e 01 litro de leite (15h AAC)

Texto por Kaisa Abeche

Revisão: Lara Beatriz Arantes