Reitor José Carlos Barbieri realiza outorga coletiva de grau aos 572 formandos

O Centro Universitário Cidade Verde acaba de colocar no mercado de trabalho 572 novos profissionais de diferentes áreas de atuação e que concluíram seus estudos pela modalidade de Educação a Distância, em diversas regiões do País. A solenidade de colação de grau aconteceu no último sábado, 27 de maio, e foi transmitida pela internet para os mais de 700 polos de EAD que compõem a rede de ensino do Centro Universidade Cidade Verde.

Os novos profissionais foram habilitados em 37 cursos, que vão das áreas mais tradicionais, como Administração, Ciências Contábeis, Marketing e Pedagogia a outros mais novos: Big Data e Inteligência Analítica, Jogos Digitais, Serviços Jurídicos e Notariais e Serviços Penais estão entre eles.

Destacou-se, também, o número de formados nos cursos superiores de gestão, como Gestão Ambiental, Gestão Comercial, da Produção Industrial, da Qualidade, da Tecnologia da Informação, de Cooperativas, de Investimentos, de Recursos Humanos, de Segurança Privada, Financeira, Hospitalar e Pública, entre vários outros cursos.

A solenidade, que ocorreu na sede da instituição, em Maringá (PR), reuniu o Conselho Superior Universitário e foi conduzida pelo reitor José Carlos Barbieri. Ele realizou a colação de grau coletiva para os 572 formandos, que acompanharam em seus respectivos polos, alguns a quilômetros de distância da cidade sede do UniCV. Gabrielly Saes, do curso de Marketing, conduziu o juramento dos novos profissionais, e o orador da turma foi o graduando Felipe Arruda, do curso de Gestão Comercial.

Dando um toque de emoção aqueles que estavam obtendo o sonhado diploma superior, depois de anos de estudo, o cantor Rodolfo Santos foi convidado a interpretar a música “O Sol”, de J. Quest, em homenagem aos formandos. Já, aos professores, gestores de polos parceiros e colaboradores do UniCV foi oferecida a música “O Caderno”, de Toquinho.

Em seu discurso, o reitor José Carlos Barbieri, parabenizou os novos graduados, desejou sucesso e chamou a atenção para que cumpram com responsabilidade e ética a profissão. “Este momento, enche-nos de orgulho e renova o compromisso de mantermos a nossa instituição no caminho da qualidade e da inovação. Vocês, que também precisam ser resilientes, estão de parabéns pela superação, pela perseverança e pela conquista alcançada”, finalizou.