Visita de gestora Rosatrícia encanta colaboradores

A UniFCV sempre está colhendo frutos de seus projetos, um deles foi a visita da ilustre Rosatrícia Moura, professora, mestre em educação, graduada em Pedagogia e Ciências Contábeis. É conhecida também por ser uma das gestoras da UniFCV em diversas regiões do nordeste, dentre elas, Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Rosatrícia veio até a cidade de Maringá para acompanhar de perto o trabalho do Centro Universitário Cidade Verde, além de ajustar alguns anseios, por exemplo, a abertura de mais de trinta polos em sua região de atuação.

Conhecida por sua simpatia, seu bom humor e seu propósito de crescimento, Rosatrícia está sempre em defesa da educação, seja em sua coluna semanal no Jornal de Caruaru ou em suas redes sociais. A gestora defende de maneira fervorosa a importância de uma educação de qualidade e acessível, mostrando assim, as vantagens que o ensino EAD pode oferecer. Além disso, Rosatrícia faz questão de mostrar que é sempre tempo para construir, ela está sempre apostando em novidades e meios para atrair e manter seu público, com forte engajamento no Instagram, Rosa estabelece uma conexão mais aprofundada com os alunos, mostrando a importância de traçar metas para o futuro, dentre elas uma formação continuada: “Todas às terças-feiras em meu Instagram existe um tutorial, comecei falando sobre educação a distância, e a partir de agora falaremos de todos os cursos que oferecemos, inclusive aqueles que as pessoas não sabem o significado, por exemplo, Internet das coisas, Big Data, pois muitas pessoas acabam não se inscrevendo nesses cursos porque não sabem qual a sua finalidade, nem sobre sua remuneração, e hoje sabemos que o foco do mercado de trabalho são justamente esses cursos” comenta ela. Dessa forma, Rosa realiza um trabalho importante na captação de novos alunos e de humanização de conceitos que hoje são primordiais para podermos compreender a importância de uma formação que prepara profissionais para o futuro.

De espírito livre e olhar aguçado para as oportunidades, a visita da gestora mostra como sempre estamos ao lado de pessoas que acreditam no poder da educação e dessa forma pretendem mudar a perspectiva de ensino no Brasil e no mundo. Receber uma visita como essa nos faz confiar cada vez mais que estamos no caminho certo quando o assunto é educação.

A UniFCV se faz a partir de um time unido, composto por profissionais comprometidos e que estão sempre prontos para tornar a educação o item principal em nossas vidas.