O evento ocorreu de forma remota entre os dias 05 e 07 de outubro e promoveu várias discussões acadêmicas sobre inúmeros pontos relevantes do direito sob a ótica social, cultura e jurídica, trazendo aos acadêmicos palestras com juristas renomados como o Prof. Guilherme Madeira Dezem, autor de obras sobre o processo penal.

Durante os três dias, os alunos que participaram da semana viram palestras como: inteligência artificial e o processo penal, responsabilidade médica, imunidade parlamentar, in dubio pro reo e a decisão de pronúncia, matizes ideológicas do processo pena e a constante busca pelo equilíbrio, além da apresentação de trabalhos científicos situando os participantes dentro das mais novas pesquisas na área do direito.

A semana foi apresentada pelo professor da UniFCV, João Francisco Toso, e contou com nomes como: Fernanda Pacheco Amorin, Adriano Sérgio Nunes Bretas, Guilherme Madeira Dezem, Ana Cláudia Pirajá Bandeira, Roberlei Aldo Queiroz e Maria de Lourdes Araújo.

Para ficar por dentro dos próximos eventos da UniFCV basta nos acompanhar nas redes sociais em @unifcv