Corpo Docente, Infraestrutura e Organização Didático-Pedagógica são as dimensões avaliadas pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC publicou, nesta quinta-feira (22/12), três novas portarias de reconhecimento de cursos do UniCV. Desta vez, obtiveram reconhecimento do órgão regulador os cursos de Gestão Ambiental, Gestão Comercial e Gestão Financeira, na modalidade EAD, com a nota 5, máxima na escala de classificação, que representa excelência das condições de ensino.

Também foram reconhecidos este ano os cursos de Design Gráfico (presencial), Logística (EAD) e Pedagogia (EAD), com o conceito 5, além de Administração (EAD) e Marketing (EAD), com nota 4.

No total, a instituição que vem expandindo a sua oferta de cursos desde 2018, quando se transformou em Centro Universitário, recebeu este ano 32 visitas de avaliação de cursos do MEC. Os conceitos de avaliação obtidos referendam a qualidade que o UniCV vem imprimindo ao seu ensino, na busca de uma formação ampla e atualizada às mais recentes necessidades do mercado.

As notas 4 e 5 representam cursos de superior qualidade e são atribuídas geralmente àqueles que oferecem além dos quesitos mínimos exigidos pelo órgão regulador. Os critérios avaliados abrangem três dimensões: Corpo Docente, Infraestrutura e Organização Didático-Pedagógica.

Para o reitor José Carlos Barbieri, os resultados reafirmam o compromisso institucional do UniCV com as premissas de qualidade do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que analisa instituições, cursos e desempenho de estudantes.