Instituição foi certificada pelo desenvolvimento de oito projetos que criaram 27 impactos positivos sobre a sociedade e atenderam a nove objetivos da Agenda 2030 da ONU

Luzia Yamashita, diretora de Extensão (vestido preto) e Izabeth Silveira, coordenadora de Responsabilidade Social, recebem o Selo em nome do UniCV

O UNICV – Centro Universitário Cidade Verde recebeu nesta quinta-feira, dia 9, durante solenidade em Brasília, o Selo ODS Educação, que foi conferido a 17 instituições de ensino do Brasil que desenvolvem ações comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A iniciativa realizada pelo Programa UnB 2030, Instituto Selo Social e GT Agenda 2030 (Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030) visa reconhecer projetos que contribuem com os ODS, além de estimular a participação das unidades de educação em iniciativas que auxiliem no alcance das metas que buscam colocar o mundo em um caminho mais sustentável até o ano de 2030.

O UniCV foi reconhecido pelas boas práticas sociais e ambientais, pela promoção de ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade. Tais projetos possibilitaram a arrecadação de 16.975 itens de produtos doados a pessoas em vulnerabilidade social, estabeleceu 172 parcerias com empresas, contou com a participação de 1.752 membros da comunidade acadêmica, beneficiando 157 instituições e impactando cerca de 95 mil pessoas em diversas regiões do País.

Representando a instituição na solenidade de entrega do Selo, que aconteceu no complexo Sérgio Vieira de Mello, sede da Organização das Nações Unidas no Brasil,  a diretora de extensão, Luzia Yamashita, e a coordenadora de Responsabilidade Social, Izabeth Silveira, comentaram que a sustentabilidade está enraizada no propósito do UniCV, “que é transformar a vida das pessoas pela diversidade, criatividade e sustentabilidade”.

“Para atingir este Propósito, o UniCV, desenvolve um conjunto de práticas que potencializam a cultura organizacional, agregam valor aos colaboradores, meio ambiente, agentes da governança, acadêmicos e aos demais públicos”, destacou a diretora de extensão.

Para o reitor José Carlos Barbieri, o Selo ODS é uma forma de reconhecimento das ações que a instituição tem realizado nos últimos anos, “seguindo o compromisso com princípios sustentáveis a fim de contribuir para o desenvolvimento regional e global”.