O setor de Responsabilidade Social do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), representado pela professora Izabeth Aparecida Perin da Silveira, foi convidado a participar ontem, dia 5, de uma Café da Manhã oferecido pelo Sesc-Maringá em comemoração ao Dia dos Comerciantes,16 de julho.

O convite dirigido pelo Sesc à UniCV se deu devido à forte aproximação e parceria existente entre as duas instituições em ações de responsabilidade social, que beneficiam por ano centenas de pessoas.

As ações sociais do UniCV em parceria com o Sesc se estendem a várias áreas. Este ano, por exemplo, a instituição realizou o Trote Solidário com arrecadação de materiais escolares, destinados ao Sesc para atendimento a crianças de famílias necessitadas.

Professora Izabeth conta que sempre encaminha, também, para os programas do Sesc, pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelas ações da Instituição de Ensino Superior. A IES realiza a cada ano pelo menos seis campanhas de arrecadação e doação de alimentos, agasalhos e brinquedos.

Como ato simbólico do fortalecimento dessa parceria, a professora Izabeth recebeu uma chave, representando que as portas do Serviço Social do Comércio estão sempre abertas para o Centro Universitário Cidade Verde.

Responsabilidade Social são práticas voluntárias das empresas que de algum modo beneficiam o meio social onde estão inseridas, impactando a sociedade como um todo, e podem ser dar em diversas áreas, do campo social, ambiental, educacional ao esportivo, entre outros.

O UniCV possui uma política permanente neste campo, desde o ano de 2006, prezando pela sustentabilidade, igualdade, acessibilidade, bem-estar e direitos humanos.