UniCV é premiado por inovação acadêmica no maior congresso de gestão educacional do Brasil
Projeto Fábrica de Conteúdos recebeu o Prêmio Nacional de Gestão Educacional 2025 pela abordagem inovadora no ensino superior
O Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), com sede em Maringá e presença em todo o Brasil e em cinco países, foi reconhecido com o Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE) 2025, durante o GEduc 2025, maior congresso de gestão educacional do país. O UniCV venceu na categoria Inovação Acadêmico-Pedagógica com o projeto Fábrica de Conteúdos, se consolidando como referência em ensino superior inovador.
O GEduc 2025, realizado de 26 a 28 de março no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, é o principal congresso de gestão educacional do Brasil, reunindo especialistas, líderes e instituições inovadoras para debater as transformações no setor. O evento conta com trilhas temáticas, exposições e premiações que destacam as melhores práticas na área educacional.
O reitor do UniCV, José Carlos Barbieri, celebrou a conquista e destacou a importância para a instituição. “É um reconhecimento nacional que valoriza o nosso compromisso com a transformação da educação. Essa conquista reforça a credibilidade da instituição, destaca a excelência do nosso corpo técnico e pedagógico e fortalece nossa posição como referência em práticas inovadoras, abrindo portas para novas parcerias, visibilidade e crescimento institucional, afirmou.
O projeto Fábrica de Conteúdos, vencedor do prêmio, é uma iniciativa inovadora que tem como objetivo desenvolver e otimizar materiais didáticos interativos e personalizados para cursos a distância e presenciais. A coordenadora de Projetos Institucionais do UniCV, Ariane Brugnolo, explica que a Fábrica de Conteúdos proporciona uma experiência de aprendizado mais acessível e envolvente para os alunos. “O projeto integra professores, designers instrucionais e especialistas em multimídia, utilizando tecnologia de ponta e metodologias ativas de ensino para criar conteúdos modernos e dinâmicos”.