Acesso à plataforma da Biblioteca Digital cresceu 30%

O Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) foi premiado pela Saraiva Educação por ter aumentado em 30% o engajamento dos seus alunos na Biblioteca Digital Saraiva (BDS).

A instituição ficou em segundo lugar na campanha “TOP 10 de Engajamento BDS” e irá receber como prêmio noventa livros físicos para a sua biblioteca.

“Estou orgulhosa do engajamento e da utilização que os nossos alunos têm feito da Biblioteca Digital Saraiva. Acredito que é o resultado do estímulo dado pelos professores e coordenadores e do nosso acompanhamento para que consigam utilizar corretamente a plataforma”, disse a bibliotecária chefe do UniCV, Mara Colafatti.

Acessos

Conforme o relatório da Saraiva, o número de usuários do UniCV que acessaram a plataforma no período da campanha – julho a novembro de 2022 – foi de 2.951. Um total de 1.966 livros foram abertos e 573 títulos consultados.

A obra mais acessada no período foi “Teoria Geral e Direito Societário”, de Marlon Tomazette. Dentro das categorias mais acessadas estão: Direito, Universitário, Administração, Negócios, Português e Inglês, Ciências Sociais, Economia, Ciências Contábeis, Técnico e Marketing e Propaganda.

Em mensagem enviada à instituição, a coordenação do Prêmio disse: “Todos nós sabemos o quanto o hábito da leitura impacta positivamente no âmbito acadêmico, profissional e pessoal. Gostaríamos de parabenizá-los pela participação e atuação na Campanha. Nós nos orgulhamos muito do engajamento dos nossos parceiros!”