O evento foi realizado na segunda-feira (14), de forma presencial no Smart Space, que fica dentro do Campus Acadêmico da UniFCV, e contou com a presença da consultora empresarial credenciada ao SEBRAE-PR, Aline Moliterno, que ministrou a oficina “Criatividade e ideias de negócios – desenvolva seu potencial criativo”.

Segundo a organizadora do evento e responsável pelo Smart Space, professora Camila Caobianco, o evento teve como foco o aluno que possui interesse no empreendedorismo: “São aquelas pessoas que não têm ideia de negócio e ela tem a pretensão de ser empreendedor, esse evento é para ajudar ela a descobrir qual ideia de negócio ela pode abrir e se familiarizar para, futuramente, ser um empreendedor”, aponta a professora.

O evento contou com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que é uma entidade privada e sem fins lucrativos, ajudando constantemente os pequenos empreendedores do país com orientações e, agora em parceria com o Smart Space, palestras especiais.

O evento contou com a presença de 20 alunos da Instituição que se reuniram, com distanciamento social, no Smart Space para ver de camarote esse evento esclarecedor. O objetivo dessa oficina foi inspirar os participantes a desenvolveram suas ideias de negócio com a orientação de uma profissional do assunto.

O Smart Space

O Smart Space é o nosso espaço de criação e ideação, o caldeirão perfeito que mistura o espírito de inovação dos empreendedores com o anseio de criação de nossos alunos. O ambiente foi estruturado em três pilares: empreendedorismo e inovação, observatório da economia criativa e trabalhabilidade. Cada um desses será responsável pelo desenvolvimento de atividades.

A UniFCV está forte no ensino a distância, contamos com polos em todas as regiões do Brasil, por isso, nossa intenção com o Smart Space é romper as barreiras físicas do espaço, fomentando o empreendedorismo e inovações para todos os alunos, sejam eles do ensino presencial ou a distância, para que todos tenham a possibilidade de transformar suas ideias em realidade.

Para saber mais sobre o Smart Space e seus projetos, basta acompanhar a UniFCV no Instagram em @unifcv e no nosso site.