Mais de 200 estudantes passaram pelo evento, realizado no campus universitário, visando despertar o interesse dos acadêmicos pela realização de intercâmbio no exterior

A primeira Feira de Intercâmbio do UniCV aconteceu nesta quarta-feira (23), no campus universitário, e recebeu mais de duzentos estudantes da instituição interessados em conhecer detalhes dos programas de estudo no exterior. Cinco agências localizadas em Maringá – CI, Smart Travel, Seda College, Egali e Ityban – participaram dessa primeira edição da feira e tiraram dúvidas dos alunos.

Segundo a diretora de Pós-Graduação e Pesquisa, Marcela Favero, responsável pela organização, a Feira foi considerada um sucesso. “Nós atingimos o nosso objetivo, de despertar nos estudantes o interesse por buscar vivências no exterior que vão enriquecer o seu currículo”, disse ela, ao expressar que esta iniciativa tem sido cada vez mais enfatizada na instituição.

De acordo com Marcela, a ideia de realização da Feira, foi apresentar aos alunos as possibilidades que podem encontrar em diferentes tipos de intercâmbio, desde estudo e trabalho a voluntariado, de curta ou longa duração, “porém, todos de grande valor no desenvolvimento pessoal e profissional”, assinalou.

Os estudantes que estiveram na Feira gostaram da proposta. Ana Clara de Araújo, do 1º ano de Psicologia, estava ao lado do paí buscando informações nos diferentes agentes.  Ela contou que sempre teve vontade de fazer intercâmbio e como apareceu a oportunidade na própria instituição resolveu conhecer. “Eu gostei bastante. Essa presença de várias empresas e a possibilidade de um contato pessoal foi positiva e tornou a minha busca mais fácil”, disse ela.

Ana Flávia Pinheiro, no 2º ano de Psicologia, foi acompanhada pela mãe. Ela comentou que nunca havia pensado na possibilidade de um intercâmbio, mas a partir do momento que ouviu falar da Feira no UniCV, seu interesse mudou. “Vim ver como funciona, quais as exigências e como pode agregar no meu currículo”, pontuou a jovem estudante.

Para o estudante de Design Gráfico, Kauan da Silva Santos, também foi uma ótima oportunidade. “Eu não sabia bem como funcionava um intercâmbio e achei os programas bem interessantes, inclusive a oportunidade de poder estudar no Japão. A possibilidade de poder estudar fora e conhecer uma cultura diferente é sensacional. Sempre ouvi falar de intercâmbio, mas nunca parei para me inteirar. Então, trazer a feira para dentro do campus foi uma excelente iniciativa para nos ajudar e incentivar na busca de novas possibilidades”, concluiu o estudante.