Carolina se formou em Economia na UniFCV. Hoje a egressa já tem um mestrado e atua como tutora do EAD na Instituição que a formou

Ciências Exatas, um dos conhecimentos mais importantes da humanidade, caracterizado pelo raciocínio lógico com foco nas soluções. Recheada de contas, fórmulas e equações, as exatas são quase uma linguagem a parte, da qual nem todos somos fluentes, gerando inúmeras dúvidas para aqueles que a estudam. E é justamente nesses casos de dúvidas e confusão que entra a nossa personagem, a tutora de EAD da área de exatas e mestra, Carolina Freitas.

Carol se formou em Economia na UniFCV em 2016 e teve, o agora coordenador de curso, Alex Alves como seu orientador e os professores Murilo e Daniela na banca que deram uma sugestão valiosa para Carol: “Um dia, a Daniela virou para mim e disse que eu tinha que ir atrás de um mestrado, pois ensinava muito bem e tinha didática e isso bateu muito forte no meu coração. Outra vez comentei sobre isso com o Murilo e ele concordou e se colocou à disposição para me ajudar no que fosse necessário. Sempre gostei e tive facilidade de ensinar, além de muita paciência, me chamou atenção os professores terem percebidos isso quando eu estava na graduação. No primeiro momento do mestrado eu pensei que a licenciatura não era para mim, mas depois fui acalmando e descobri que era exatamente o que eu queria fazer”, comenta Carol.

Já em 2020, com o mestrado defendido e já atuando com tutora na UniFCV, Carol recebeu um convite que a encheu de emoção, o pedido para ser banca em duas apresentações de TCC da Instituição: “Foi uma realização, depois eu até chorei de emoção”, comenta Carol em meio a risos, “foi uma realização poder estar no mesmo nível de quem me ensinou na época da graduação e eram pessoas que eu admirava profundamente, estar com eles foi fantástico, pois, durante a graduação, eles eram os professores que eu tinha maior admiração”, explica com orgulho.

Prestes a comemorar seu primeiro ano na Instituição, o sentimento que permanece é o de gratidão por estar perpetuando essa ferramenta indispensável para a prosperidade da humanidade: o conhecimento: “eu gosto bastante, me sinto muito grata com isso. Eu fico mais com as disciplinas que envolvem matemática e é algo que eu gosto bastante, então me dou muito bem com o trabalho e sinto muito prazer em ensinar o próximo”, conclui Carol.  

takipçi satın al