2020 começou otimista para o setor econômico, após alguns anos turbulentos, resultado de grandes mudanças sociais e econômicas, o Brasil parece crescer novamente. A expectativa do PIB (Produto Interno Bruto) para 2020 é de um crescimento que varia entre 2,5% e 3%, uma previsão otimista assim foi vista pela última vez em 2013.

Como resultado, a máquina volta a girar, previsões de queda do desemprego motivam várias pessoas e abrem novas possibilidades, porém para surfar essa onda é preciso cuidado, e qualificação.

Seja por meio de uma nova graduação ou até mesmo com uma pós, investir em formação nesta etapa é uma escolha certeira, já que as empresas estarão buscando novos saberes para integrar seus times. A Diretora geral de pós-graduação da UniFCV, Marcela Favero, discorre sobre a necessidade de uma atualização constante: “Não podemos parar, não dá para considerar que uma graduação, feita há cinco anos atrás, atenderá as demandas da atualidade, a mudança é muito rápida e a atualização constante é vital para o profissional. Por mais que o currículo não seja tudo, em uma graduação ou pós, o aluno vai desenvolver conceitos que vão além do papel, como trabalho em grupo, liderança e comunicação no caso do ensino presencial, e independência, organização e resolução no caso do ensino a distância”, afirma a coordenadora.

Conhecimento é um processo, não resultado. Com o passar da vida vamos absorvendo novos conhecimentos que agregam valor, por isso não podemos parar e sempre continuar aprendendo, seja por meio de cursos, leituras, conversas ou podcasts. Para aproveitar o momento de prosperidade é necessário apenas você querer, e sempre estar de olho na fonte de aprendizado e sua qualidade.

Pós-graduação UniFCV

Aqui na UniFCV nós possuímos diversos cursos de pós-graduação, nas mais diferentes áreas do conhecimento. Ao todo são mais de 150 opções para começar agora mesmo a sua atualização e preparar-se para surfar a crista dessa onda econômica! Acesse nosso site e veja as possibilidades: unicv.edu.br

Assessoria de Comunicação – UniFCV