A Páscoa Solidário deste ano mobilizou os alunos não só de Maringá, mas do Brasil inteiro, para juntarem forças e fazer da vida de crianças vulneráveis um pouco mais doce. Ao todo, foram arrecadadas mais de 2000 caixas, distribuídas para instituições beneficentes das cidades que participaram da ação.

A responsável pelo projeto, Professora Izabeth da Silveira, afirma que a participação foi maciça e que várias instituições se juntaram para ajudar o próximo: “nós tivemos a participação de gestores de polo, do Instituto Alex Santos, Rotaracty, da comunidade em geral, de alunos do EAD e presencial. A mobilização da campanha foi para a doação de caixas de chocolate Bis para entidades beneficentes. A campanha, até o momento, tendo em vista que ainda não concluímos o relatório, já arrecadou mais de 2.200 caixas de Bis. A campanha não ficou só na doação de chocolate, várias pessoas se mobilizaram e juntas fizeram almoços, entregas de cestas básicas, foram de fato ao encontro do outro, levando não apenas as doações, mas levando aquilo que entendemos que é mais importante nesse momento, a esperança, o aconchego e a esperança de dias mais doces”, comenta a profª Izabeth.

Uma das entidades beneficiadas é a APAE de Maringá, que, de acordo com o presidente da organização, Evandro Ricardo de Castro, é a maior APAE do Paraná e uma das maiores do Brasil. Durante a pandemia a tiveram que se inovar sua atuação e para isso conta com a ajuda da comunidade: “A APAE é uma entidade filantrópica e que vive de doações e convênios com o Estado e da comunidade, então toda doação é bem-vinda e direcionada aos alunos. Para doar você pode telefonar na APAE ((44) 3255-2055), temos uma central de doações que capta recursos com a sociedade. Se a pessoa quiser ela pode ser mensalista e com o valor que você quiser”, afirma o presidente da APAE.

Nós da UniFCV somos extremamente gratos por contar com alunos, colaboradores, parceiros e uma comunidade tão preocupada com a sociedade e alinhada com nossos ideias de prosperidade e igualdade. Torcemos do fundo do coração para que possamos perpetuar ao longos dos anos esse legado de amor, cuidado e humanidade do qual tanto nos orgulhamos.