Arcebispo de Maringá realiza reunião na Associação Comercial e Empresarial de Maringá

Essa foi a primeira visita do Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, onde o mesmo falou sobre a importância do governo, empresas, terceiro setor e igrejas estarem juntos, e prontos para aumentarem as parcerias, visando sempre o melhor para a nossa sociedade.

Representando a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM), estava o reitor da UniFCV, Professor José Carlos Barbieri, que manifestou admiração pela fala de Dom Severino, afirmando estar muito feliz com a visão de sociedade do arcebispo e otimista com as possíveis parcerias que o futuro reserva.

O Arcebispo realizou uma apresentação de duas horas, onde comentou sobre o trabalho desenvolvido pela ACIM, e diversas outras entidades da sociedade civil organizada: “Eu vejo aqui uma sociedade organizada e exemplo para o Brasil. Queremos estar juntos. Parabéns pela visão de futuro que vocês têm. Vamos caminhar juntos”, disse o Arcebispo.

Entre as autoridades presentes nessa reunião histórica estava a presidente do Observatório Social de Maringá, Guiliana Lenza, que enfatizou como a parceria com a igreja é vital para alcançar o objetivo de uma sociedade melhor: Nossa entidade foi fundada com a importante presença da Igreja. Na época precisávamos de uma liderança que pudesse ser a articuladora de um grande movimento pela ética e tivemos a Irmã Cecília Inês Ferrazza como a primeira presidente da Sociedade Eticamente Responsável (SER Maringá), em 2004”, relatou.

E assim seguiu o primeiro de muitos encontros entres essas entidades, que rotineiramente lutam em prol da vida, trabalhando constantemente para que novos objetivos sejam alcançados, cada vez mais alto, cada vez mais importantes que busquem impulsionar a nossa cidade como uma referência no cenário nacional.