Evento acontece durante três dias dessa semana, promovendo a discussão de temas relevantes para a profissão

A assistente social Valéria Cristina da Costa, gerente da Proteção Básica da Prefeitura de Maringá, abordou a “A Formação e o Exercício Profissional”.

Com a participação de estudantes da Educação a Distância de todo o País, foi aberta nesta terça-feira (02) à noite, a I Semana Acadêmica de Serviço Social do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV).

O evento acontece durante três dias, tratando de temas como a população em situação de rua e a necropolítica; a importância dos movimentos sociais; a atuação do profissional de Serviço Social na segurança alimentar e nutricional; o Serviço Social e a saúde mental; qualidade de vida e o Serviço Social.

Na palestra de abertura, a assistente social Valéria Cristina da Costa, gerente da Proteção Básica da Prefeitura de Maringá, abordou a “A Formação e o Exercício Profissional”. Ele fez uma contextualização histórica, falou do projeto ético, político e social do curso e afirmou que a profissão tem o compromisso hoje de trabalhar por uma sociedade mais justa.

Pelo chat do Youtube do UniCV, onde a palestra foi transmitida, muitos estudantes emitiram suas opiniões ao final da palestra. “Que bom ter um evento exclusivo do nosso curso”, disse Luciana Araújo.

“Fico feliz em ver o nosso curso ganhando espaço”, comentou Rute Oliveira, enquanto para Vitória Timero, “os eventos do UniCV são incríveis”. “A equipe organizadora está de parabéns”, escreveu. Francisco Alves, salientou que “o serviço social é muito relevante hoje em dia”.

Dentre os participante no chat, foi possível notar a participação de estudantes de Salvador (BA), São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Cáceres (MT), Belo Horizonte (MG), Itajaí (SC), Suzana (SP), Itapetininga (SP) e Ponta Grossa, Campo Mourão e Curitiba, do Paraná, entre outros.