O reitor José Carlos Barbieri, ao centro, ladeado por diretores do UniCV e gestores de polos

O UniCV realizou quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de abril, a 2ª Jornada do Conhecimento para gestores de Polo de Educação a Distância. Representantes do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Portugal estiveram presentes no evento, que teve como objetivo promover a integração entre a universidade e seus polos e alinhar os processos administrativos e educacionais.

Elaine Junqueira, gerente de Expansão do UniCV, acredita que o projeto Jornada do Conhecimento é uma oportunidade para que os gestores façam uma imersão na IES, para que eles saiam com um conhecimento ainda maior, para que seja aplicado no dia a dia do polo. “Nesses encontros, esclarecemos dúvidas, alinhamos ideias e processos para que o gestor se sinta melhor preparado para fazer a gestão do seu polo, ” enfatizou.

Marcelo Pereira Ramalho, representante do Polo de Gaia em Portugal, disse estar satisfeito com o encontro, acrescentando que esta interação é fundamental. Ele salientou que valeu a pena cruzar o oceano para participar e levar novas experiências para o seu Polo, que está em expansão e hoje recebe alunos de todas as regiões de Portugal.

Vitória de Moura, de Paulo Frontin (RJ), achou a experiência incrível e elogiou o suporte e a facilidade de uso dos sistemas do UniCV. Segundo ela, mesmo uma pessoa leiga no computador consegue acessar o sistema com praticidade. A gestora acrescentou ainda que ver a estrutura da instituição confere segurança aos seus alunos na escolha.

Jucemara Kauer, gestora do Polo de Maravilha (SC), elogiou o crescimento da instituição, enquanto Jefferson Kronhardt, gestor do Polo de Araucária (PR), destacou a diversidade de cursos e formatos de ensino disponíveis, o que permite atender às diferentes necessidades de seus alunos. Gabriel Rodrigo, que dirige os Polos de Colorado e o Santo Inácio, no Paraná, destacou a importância do treinamento que recebeu durante o encontro.

Mateus Mendonça, de Caracol (MS), também elogiou a Jornada do Conhecimento e disse que a tendência é de crescimento em sua cidade e região. “Estamos indo muito bem em minha cidade, com o número de alunos sempre crescendo, tanto na graduação quanto pós-graduação, e esse encontro é mais um divisor de águas para nos levar ao caminho certo”, avaliou.

O UniCV possui mais de 700 polos de EAD espalhados pelo Brasil, Portugal, Espanha, Inglaterra e Japão. O projeto Jornada do Conhecimento terá continuidade ao longo do ano, com reuniões com diversos polos para manter a integração e clareza sobre as propostas do UniCV.