Novas Maneiras de Ensinar: Práticas para Renovação


INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Aluno: o centro da aprendizagem, Mudanças na escola, O que é uma Escola Inclusiva?, Mudanças no cenário cultural, Culturas infantis nos espaços escolares, Mudanças na Aprendizagem, O Processo de Aprendizagem, Práticas em Sala de Aula, Importância da ludicidade para o sujeito, Atividades lúdicas em diversos contextos, Formas de aprendizagem diversas, Classificação dos jogos e brincadeiras parte I, Classificação dos jogos e brincadeiras parte II, Educador em transformação, Reflexão e mudança, Surdez, Reflexão sobre a prática, Métodos inovadores, Atividades psicomotoras, Atividades psicomotoras, Atividades acadêmicas, Jogos e atividades para intervenção, Atividades para intervenção, Mais atividades de intervenção, Jogo simbólico, Jogos online e digitais, Aprendizagem na era digital, Mediação da aprendizagem, Objetivo: desenvolver competências, Evolução e novos saberes, A implantação de novos currículos e Currículo e cidadania.

Sobre a carga horária:

O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Aluno: o centro da aprendizagem;

  • Mudanças na escola;

  • O que é uma Escola Inclusiva?;

  • Mudanças no cenário cultural;

  • Culturas infantis nos espaços escolares;

  • Mudanças na Aprendizagem;

  • O Processo de Aprendizagem;

  • Práticas em Sala de Aula;

  • Importância da ludicidade para o sujeito;

  • Atividades lúdicas em diversos contextos;

  • Formas de aprendizagem diversas;

  • Classificação dos jogos e brincadeiras – parte I;

  • Classificação dos jogos e brincadeiras –parte II;

  • Educador em transformação;

  • Reflexão e mudança;

  • Surdez;

  • Reflexão sobre a prática;

  • Métodos inovadores;

  • Atividades psicomotoras;

  • Atividades psicomotoras;

  • Atividades acadêmicas;

  • Jogos e atividades para intervenção;

  • Atividades para intervenção;

  • Mais atividades de intervenção;

  • Jogo simbólico;

  • Jogos online e digitais;

  • Aprendizagem na era digital;

  • Mediação da aprendizagem;

  • Objetivo: desenvolver competências;

  • Evolução e novos saberes;

  • A implantação de novos currículos;

  • Currículo e cidadania.

INVESTIMENTO
De: R$ 160.00
Por:
R$ 73,50
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Modalidade: Cursos Livres EAD
Duração mínima do curso: 80 Horas

Requisitos

  • Período de realização do curso: 30 dias