Novas Maneiras de Ensinar: Práticas para Renovação
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
Aluno: o centro da aprendizagem, Mudanças na escola, O que é uma Escola Inclusiva?, Mudanças no cenário cultural, Culturas infantis nos espaços escolares, Mudanças na Aprendizagem, O Processo de Aprendizagem, Práticas em Sala de Aula, Importância da ludicidade para o sujeito, Atividades lúdicas em diversos contextos, Formas de aprendizagem diversas, Classificação dos jogos e brincadeiras parte I, Classificação dos jogos e brincadeiras parte II, Educador em transformação, Reflexão e mudança, Surdez, Reflexão sobre a prática, Métodos inovadores, Atividades psicomotoras, Atividades psicomotoras, Atividades acadêmicas, Jogos e atividades para intervenção, Atividades para intervenção, Mais atividades de intervenção, Jogo simbólico, Jogos online e digitais, Aprendizagem na era digital, Mediação da aprendizagem, Objetivo: desenvolver competências, Evolução e novos saberes, A implantação de novos currículos e Currículo e cidadania.
Sobre a carga horária:
O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
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Aluno: o centro da aprendizagem;
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Mudanças na escola;
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O que é uma Escola Inclusiva?;
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Mudanças no cenário cultural;
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Culturas infantis nos espaços escolares;
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Mudanças na Aprendizagem;
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O Processo de Aprendizagem;
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Práticas em Sala de Aula;
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Importância da ludicidade para o sujeito;
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Atividades lúdicas em diversos contextos;
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Formas de aprendizagem diversas;
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Classificação dos jogos e brincadeiras parte I;
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Classificação dos jogos e brincadeiras parte II;
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Educador em transformação;
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Reflexão e mudança;
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Surdez;
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Reflexão sobre a prática;
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Métodos inovadores;
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Atividades psicomotoras;
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Atividades psicomotoras;
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Atividades acadêmicas;
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Jogos e atividades para intervenção;
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Atividades para intervenção;
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Mais atividades de intervenção;
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Jogo simbólico;
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Jogos online e digitais;
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Aprendizagem na era digital;
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Mediação da aprendizagem;
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Objetivo: desenvolver competências;
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Evolução e novos saberes;
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A implantação de novos currículos;
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Currículo e cidadania.