Direito das Famílias e Sucessões
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
De grande importância no campo jurídico, oferecendo uma compreensão profunda das leis e regulamentações que regem questões familiares e de sucessões, o curso em questão lida com questões que afetam profundamente a vida das pessoas, como casamento, divórcio, guarda de filhos, heranças, etc. Portanto, compreender essas leis é fundamental para promover a justiça e a equidade nas relações familiares e na transferência de bens.
Profissionais especializados nessa área podem fornecer orientação jurídica a indivíduos e famílias em momentos críticos de suas vidas, como divórcios ou planejamento sucessório.
O curso de pós-graduação EAD Direito das Famílias e Sucessões do UniCV é um curso que permite que os acadêmicos e profissionais se especializem em uma área do direito que pode ser muito complexa e desafiadora, na resolução de questões familiares e sucessórias, e que trabalha também com habilidades interpessoais, que inclui empatia, comunicação eficaz e capacidade de negociação.
Por isso, o conjunto das disciplinas do curso tem como objetivo formar profissionais com uma visão abrangente e profunda das dinâmicas familiares e do direito sucessório, uma vez que aborda desde os fundamentos dos direitos das famílias e suas relações com a sociedade até as bases teóricas e práticas do direito sucessório, incluindo o processo legal e suas particularidades. A inclusão de mediação em conflitos familiares visa capacitar os alunos a lidarem com disputas de forma mais eficiente e humanizada. Além disso, o curso explora a judicialização de questões familiares e o impacto da inovação tecnológica na advocacia, preparando o profissional para atuar de maneira moderna e eficiente em um cenário jurídico em constante evolução.
Seu conhecimento pode ser valioso em organizações e processos que envolvem questões familiares, violência doméstica e direitos das crianças. FAÇA DIFERENÇA na área, FAÇA UNICV!
PÚBLICO-ALVO
-
Acadêmicos e profissionais com diploma em nível superior, graduados, advogados privados e públicos, reguladores, julgadores, gestores e formuladores de políticas públicas, procuradores e advogados públicos municipais, estaduais ou federal, assim como a membros de órgãos encarregados da fiscalização tributária, investigação e da persecução penal, que exerçam ou desejam exercer funções de gestão ou consultoria em processos e sistemas estratégicos.