Visita do Hub de Saúde busca aproximar instituições e abrir portas para oportunidades inovadoras disponíveis no ecossistema de inovação de Maringá

Coordenadoras de Saúde do UniCV ao da equipe Unimed e membros do HUB de Saúde Maringá, do qual fazem parte

Com a intenção de adquirir conhecimento em primeira mão na área da saúde e trazer informações novas para a formação dos alunos, as Coordenadoras de Saúde do UniCV, Professoras Glória Maria Alavarse e Laís Stocco Buzzo, visitaram o Centro Oncológico da Unimed Maringá juntamente com membros do Hub Connect HealthTech, do qual fazem parte.

Durante a imersão de duas horas, foram guiadas pelo coordenador da área, Renato Buranello, e pelas farmacêuticas Marcia Mantovan e Jéssica Faggion, além do Agente de Inovação João Vítor Almeida. Eles apresentaram a estrutura de cuidados oferecidos aos beneficiários que necessitam de tratamento oncológico, demonstrando o compromisso da cooperativa em proporcionar um ambiente acolhedor, seguro e compassivo.

De acordo com o coordenador da área, além de compartilhar conhecimento e ser reconhecida como referência regional, a visita representa “abrir portas para oportunidades inovadoras disponíveis no ecossistema de inovação de Maringá”. Buranello também enfatizou que essa iniciativa voluntária contribui para o desenvolvimento da saúde por meio das conexões entre pessoas e instituições.

Glória Maria Assis Alavarse, coordenadora dos cursos de saúde do UniCV, expressou gratidão pelo convite e pela recepção calorosa do departamento de Oncologia da Unimed, elogiando a organização, a estrutura e a abordagem centrada no ser humano no atendimento.

Laís Stocco Buzzo ressaltou a importância da integração da universidade com os sistemas de saúde do município para ampliar horizontes e expor os alunos às realidades encontradas na cidade. Ela também expressou gratidão pela oportunidade e elogiou a qualidade do atendimento prestado pela cooperativa médica, destacando os esforços de humanização e o uso de novas tecnologias para melhorar a vida dos pacientes.