Em novembro rolou a Ação Natal Solidário da UniFCV. A intenção do ato foi a arrecadação de brinquedos para as famílias que não possuem condições de comprar lembranças para as suas crianças. A ação foi realizada pelo curso de direito da instituição em parceria com a OAB de Maringá. A cada R$10 em brinquedos novos, os alunos receberam 5 horas extracurriculares. Já aqueles que optarem por participar da entrega dos brinquedos arrecadados ganharam 10 horas.

A professora responsável pela ação, Izabeth Silveira, comenta sobre a importância dessa ação, principalmente para desenvolver uma consciência cidadã com responsabilidade social para o profissional: “Buscamos, com essa ação, levar os participantes a um momento de reflexão e sobre a importância que é parar por um momento e pensar no outro, tentar se colocar no lugar dele. Não é somente doar um brinquedo, mas estar participando de um momento em que podemos exercitar nossa compaixão e generosidade. Quando paramos e fazemos essa ação de doar um brinquedo, alimento ou tempo, você também cresce como ser humano, pois percebeu o outro e a sua necessidade”, afirma a professora.

Ao total foram arrecadados quase 130 brinquedos pelos alunos da UniFCV, estes presentes foram repassados e doados para as famílias que são assistidas pela OAB de Maringá. A ação foi aberta para todos os estudantes da instituição.

Em sumo a ação perpetuou o verdadeiro clima de Natal, que é a solidariedade e o amor ao próximo, buscando cada vez mais nos aprimorar como seres humanos, preocupados como a nossa sociedade e o bem-estar daqueles que aqui vivem. Os nossos parabéns para todos os alunos que participaram da ação.

Assessoria de Comunicação – UniFCV