SOBRE O SOEP

A atual fase das relações de produção, no contexto das interações entre educação, trabalho e sociedade, tem passado por evoluções cada vez mais céleres e com conseqüências cada vez mais incisivas para as instituições formadoras. As exigências por uma formação globalizante, que objetive o desenvolvimento integral do educando, entendido como a intersecção entre a aprendizagem técnica, a formação para a cidadania e o desenvolvimento pessoal, estão na ordem do dia para as instituições de ensino.

Nesta perspectiva, ofertar meramente o intitulado “ensino de qualidade” passa a representar uma proposta incompleta, diante da magnitude das demandas de formação contemporâneas. Desta forma, impõe-se às instituições comprometidas com seu tempo a ampliação e diversificação de suas propostas educacionais, possibilitando o planejamento e o desenvolvimento de ações congruentes e complementares aos projetos pedagógicos destas instituições.

Coerente com o cenário descrito acima, a UniCV propõe o desenvolvimento e implementação do Sistema de Orientação Educacional e Profissional, SOEP, o qual objetiva constituir-se em um conjunto articulado de ações e programas que venham a promover a integral formação de seu educando, considerando-o como sujeito ativo na autodeterminação de seus projetos de carreira e de vida, fundamentados pela totalidade das práticas pedagógicas e de desenvolvimento prestadas pela instituição. Assim, o SOEP objetiva ser o elo de ligação entre a instituição formadora, a UniCV , e a atuação consciente e transformadora do aluno em suas relações de produção e trabalho.

PÚBLICO-ALVO

Acadêmicos de Graduação e Pós-Graduação regularmente matriculados na UniCV.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

VISÃO 

Atualizar, Cooperar e Desenvolver para Agir com Atitude Positiva e Diferenciada.

MISSÃO

Prestar serviços qualificadamente distintos e inovadores, objetivando a plena satisfação e garantir a Excelência no Atendimento, visando o Relacionamento com os Acadêmicos.

VALORES

Rigorosos níveis de responsabilidade e comprometimento na relação com os acadêmicos; I.    Atitude Positiva; II.   Respeito e Confiança; III.  Integridade; IV.   Singularidade; V.    Adaptabilidade; VI.   Trabalho de Equipe; VII.  Espírito Empreendedor; VIII. Inovação e Criatividade.