Atividade integrou Semana Estadual de Inovação

 

Alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Engenharia de Software do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) fizeram uma visita técnica, nesta semana, à Incubadora Tecnológica de Maringá (Maringatech). A atividade foi realizada integrando a programação da Semana Estadual de Inovação, em parceria com o Smart Space, espaço dedicado à inovação e empreendedorismo.

 

O objetivo foi dar a oportunidade aos alunos de conhecer uma incubadora tecnológica, estimulando o aprendizado e a troca de conhecimento, além de contribuir com a formação desses futuros profissionais para que estejam mais preparados e engajados no mercado de trabalho.

 

A Incubadora/Maringatech é um dos mais relevantes ambientes de inovação do país, dada a qualidade dos serviços oferecidos e a estrutura existente, o ecossistema de inovação de Maringá em movimento e funcionando. É o ambiente ideal para fomentar o processo de inovação, com resultados relevantes e expressivos, unindo forças do setor e maximizando o uso dos recursos.

 

Para o coordenador de Graduação de Design e Tecnologia do UniCV, Érick Gagliardi, a visita possibilita aos participantes ampliarem sua rede de contatos, fundamental para futuras colaborações e oportunidades de negócios. “Eles tiveram a chance de conhecer novas tecnologias e soluções inovadoras que estão sendo desenvolvidas, ampliando a visão sobre as tendências de mercado e as demandas atuais”, explicou.

 

A coordenadora do Smart Space, Camila Chirnev, ressalta a importância dos projetos de inovação para o desenvolvimento da sociedade. “A inovação permite que as empresas pensem em produtos e serviços únicos que vão atender as necessidades dos clientes. Elas acabam utilizando processos como a redução de custos, o que traz um impacto importante para as organizações. Como estamos em um momento de mudança e evolução, conseguimos verificar que as empresas estão cada vez mais se preparando e investindo nas questões de inovação. Então é importante termos os alunos preparados para isso, assim como este espaço de fomento de inovação, que é o Smart Space”.

 

A acadêmica de Engenharia de Software, Isadora Benner, participou da visita técnica e acredita que o projeto auxilia os alunos na prática. “Nada melhor do que estar em um ambiente de inovação para compreender como é o funcionamento na prática. Essas visitas e conversas com profissionais nos ajudam a conhecer mais sobre o mercado que iremos compor no futuro”, disse.