Campanha sensibiliza novos alunos a contribuir com entidades que assistem pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica

Novos alunos que iniciaram as aulas no segundo semestre deste ano no Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) foram convidados a participar de um Trote Solidário. O objetivo desse projeto de responsabilidade social é arrecadar absorventes que serão repassados para entidades que assistem pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

A arrecadação, em parceria com o Instituto Ela, acadêmicos e colaboradores do UniCV, vai até o dia 11 de setembro e as doações podem ser feitas nas caixas solidárias disponíveis no campus. Além de ajudar pessoas que precisam dos absorventes, os alunos que participam da ação recebem certificados com horas de Atividade Acadêmica Complementar.

A doação de um pacote de absorvente converte em 3 horas de atividade e a doação de 3 pacotes dá direito a 15 horas, que é o máximo de horas permitido, conforme regulamento. A proposta é incentivar a doação e potencializar as arrecadações, ajudando mais pessoas.

Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social da instituição de ensino, Izabeth Silveira, o UniCV busca transmitir valores sociais e contribuir para a formação de cidadãos conscientes e éticos. “Acreditamos que não basta somente munir o acadêmico com conhecimentos específicos de sua formação, é preciso formar profissionais atentos às questões sociais, ao uso consciente dos recursos naturais, no cultivo das boas práticas, no compromisso com o outro e, no sentimento de empatia com as necessidades da comunidade onde se encontram inseridos”.

Ela complementa afirmando que “o benefício disso é que o corpo estudantil tem a oportunidade de ficar mais consciente e aprender lições que serão usadas não apenas na vida profissional, mas também no pessoal”.