Na sexta-feira (06), a UniFCV realizou a sua primeira colação de Grau das turmas EAD, ao foram 12 alunos dos cursos de Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Marketing de cidades da região que se encontraram em Maringá para receber o diploma. A cerimônia foi intimista, em meio ao anfiteatro da UniFCV muitas pessoas se viam pela primeira vez, depois de passarem anos estudando juntas.

Entre os alunos estava Paula Uchôa Leonardi, funcionária da UniFCV que se formou em Recursos Humanos e ainda teve a honra de ser a Juramentista da cerimônia, Paula comenta que o momento foi sublime, algo que sem dúvidas entrará para a história de sua vida: “Formaturas sempre são eventos muito especiais e essa não foi diferente, todos reunidos ali para celebrar e validar nossa conquista feita com esforço e dedicação, foi bem marcante. Parabéns a todos os graduados e a UniFCV por mais essa conquista”.

Um dos presentes na cerimônia foi Herley Romano, gestor do polo EAD de Maringá, e formando de Marketing. Herley comenta que o ensino pode ser a distância, mas mesmo assim ele esteve sempre próximo dos alunos acompanhando todo os seus desafios: “Foi muito gratificante ter colaborado com a realização de um sonho. Nesse período eu acompanhei as dificuldades deles, os vi superando tudo isso e, finalmente, conseguir erguer o diploma. O ensino pode ser a distância, mas nós nos envolvemos e criamos muito contato com os alunos e participamos do cotidiano deles”, afirma o gestor.

A outorga de grau dessa noite reuniu autoridades da UniFCV como o reitor do Centro Universitário Cidade Verde, prof. me. José Carlos Barbieri, a professora Graziela Trojan Repiso, diretora de graduação da UniFCV, professora Marcela Favero, diretora de pós-graduação e extensão da UniFCV, professora Izabeth Aparecida Perin da Silveira, coordenadora de ações pedagógicas professora Magda Maria Fernandes, coordenadora de assuntos acadêmicos da UniFCV, e durante noite, o homenageado como o paraninfo geral dos formandos, professor Matheus Henrique Delmonaco, patrono dos formandos da UniFCV, professora Fabiane Fantacholi Guimaraes, nome de turma dos formandos da UniFCV e Assessoria de Comunicação – UniFCV, e por fim, o professor Valdemar Dias dos Santos, diretor de regulamentação e normas da UniFCV.

Assessoria de Comunicação – UniFCV