Recepção aos novos alunos faz parte das atividades da Semana de Integração à Vida Acadêmica

Bruno Fávaro, repórter da RPC-TV Paraná, fez palestra sobre comunicação aos estudantes

Calouros do UniCV foram recepcionados nesta quinta-feira (18) à noite por diretores da instituição e o vice-reitor Hamilton Favero e assistiram à aula magna de abertura do semestre letivo.

O evento, realizado no auditório Euro do campus universitário, fez parte da Semana de Integração à Vida Universitária (SIVA) e serviu para dar as boas-vindas aos novos estudantes e orientá-los quanto à vida acadêmica.

O palestrante da noite foi o jornalista Bruno Fávaro, da RPC-TV, de Curitiba, que discorreu sobre Comunicação e transformação. Ele falou de sua experiência pessoal, da necessidade de seguir o foco dentro da área que escolheram a salientou que em qualquer profissão “é necessário gostar de pessoas e saber se comunicar”.

O vice-reitor Hamilton Favero pediu aos estudantes “que façam da educação o caminho seguro para as suas vidas”. “A educação é transformadora. Aqui vocês vão ampliar a visão de mundo, abrir horizontes. Nós vamos fazer de tudo para lhes dar a melhor formação, mas o sucesso depende do esforço de vocês”, afirmou.

Também falaram aos estudantes o diretor acadêmico, Alex Dias, a diretora de Extensão, Luzia Deliberador, a diretora de Pós-Graduação e Pesquisa, Marcela Favero, exponto projetos desenvolvidos na IES de incentivo ao empreendedorismo e inovação e a coordenadora da área de estágio, professora Izabeth Silveira.

Os calouros foram recepcionados ainda com brindes e apresentação musical feita pelo professor Saulo Justiniano, coordenador da área de humanas.