O curso faz da Instituição uma boa escolha para quem deseja uma graduação dinâmica e de qualidade

O curso de Pedagogia, que já era sucesso nas plataformas de ensino a distância e um dos mais procurados no Brasil, chega agora na modalidade presencial na UniFCV.

Segundo a coordenadora Elaine Rodrigues, “na UniFCV, o curso é dinâmico, baseado em Metodologias Ativas, compreendidas como principal elemento para retirar o aluno da condição de ‘alguém a ser nutrido’ para ser contribuinte na aquisição do conhecimento, corresponsável por sua formação”.

A reformulação do curso trouxe muitas vantagens para a graduação presencial em Pedagogia, uma delas é a integração simultânea entre as disciplinas teóricas e práticas, já desde o 1º ano, conferindo uma capacitação participativa e interdisciplinar, trazendo mais sentido e coerência no processo de aprendizagem.

O curso foi constituído em bases teóricas estruturadas, essenciais para o trabalho de um profissional reflexivo e completo. Possui um corpo docente formado, em sua maioria, por mestres e doutores, com ampla experiência na educação básica, vivência acadêmica e prática profissional do exercício da pedagogia. Uma oportunidade real para troca de experiências entre aluno e professor.

Além disso, oferece o Programa Integrador Multidisciplinar – PIM, desenvolvido de forma lúdica na biblioteca da instituição, possibilitando que a densidade teórica, peça chave para o trabalho de um profissional reflexivo, seja absorvida em toda a sua inteireza.

Profissão do Futuro

Muito se ouve falar de profissões do futuro, e aquelas que deixarão de existir com as constantes mudanças comportamentais e tecnológicas. Mas uma coisa é certa, o profissional da educação será sempre indispensável.

Hoje, o pedagogo é muito mais do que um transmissor de conhecimento, mas um agente de transformação social, que oportuniza a construção do conhecimento.

A Pedagogia é a ciência que estuda os princípios da educação, voltada para o estudo de técnicas, processos, métodos e princípios para a formação humana. Portanto, é uma profissão atemporal, essencial em qualquer época e também uma profissão do futuro.

O profissional pode atuar no ensino infantil, fundamental e médio. A sua atuação vai além das quatro paredes de uma sala de aula e pode se estender por toda a escola, no papel de gestor da educação.

Assessoria de Comunicação – UniFCV