Mais de 320 formandos do ano de 2023, de 27 cursos, participaram da colação de grau

A noite foi de festa e emoção nesta quinta-feira (08), no Centro de Eventos Paraná Expo, quando o Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) realizou sua 43ª solenidade de colação de grau, reunindo mais de 320 formandos do ano de 2023, de 27 cursos. O evento, com a presença de aproximadamente duas mil pessoas, marcou um momento de conquista e celebração para todos os envolvidos, não apenas para os graduandos, mas também para suas famílias, amigos e toda a comunidade acadêmica.

Reitor José Carlos Barbieri

A solenidade foi conduzida pelo reitor José Carlos Barbieri, ao lado dos  membros do Conselho Superior. Autoridades locais prestigiaram o momento, entre elas, a secretária de Educação de Maringá, Nayara Malheiros Caruzzo; o presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa e  os comandantes do 3º Comando Regional de Polícia Militar do Paraná e do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá, comandante Ademar Paschoal e tenente coronel Gutembergue, além de representantes de outros setores da sociedade.

Em seu discurso, o reitor destacou a importância da formação superior no mundo moderno e expressou o desejo de que os novos profissionais levem consigo o conhecimento adquirido e contribuam para “uma sociedade inclusiva, inovadora e próspera, nunca deixando de buscar o aprendizado”. Ele agradeceu a parceria e a confiança no UniCV, desejando aos graduados “um caminho brilhante e que sejam pessoas felizes”.

O paraninfo Mohamad Ali Awada Sobrinho

O paraninfo da turma, o advogado e empresário Mohamad Ali Awada Sobrinho, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), incentivou os novos graduados a encararem o futuro com entusiasmo, ressaltando que a educação é um agente de transformação. Deixou um conselho: “ativem a curiosidade para permanecerem em constante crescimento”, lembrando que a educação não se encerra com o diploma, mas é a porta de entrada para um conhecimento em constante evolução.

O Juramento dos formandos foi conduzido por João Paulo Hernandes, representante do Curso de Psicologia, enquanto Stephany Victoria Galvão de Novais, do curso de Marketing, foi a oradora da turma. Ela agradeceu ao empenho de toda a equipe do UniCV pela “excelência no ensino” e expressou o desejo de que todos possam exercer suas profissões com “maestria, ética e responsabilidade”, vislumbrando que essa conquista seja o ponto de partida para um “futuro de sucesso e contribuição significativa para a “sociedade e o mundo em constante evolução”.

Também fez uso da palavra o presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa, lembrando que o mercado de trabalho reserva muitas oportunidades para aqueles que se preparam bem e nunca deixam de buscar novos conhecimentos.

A solenidade de formatura também prestou homenagens aos professores, aos pais dos formandos e a uma aluna que partiu antes de completar sua jornada de estudos.