O projeto Jovens Empreendedores é organizado pela Escola de Negócios da ACIM e, nessa quarta-feira (10), teve um módulo sobre Customer Sucess ministrado no Smart Space da UniFCV.

Os participantes contaram com uma apresentação do reitor da UniFCV, José Carlos Barbieri, que abriu a noite falando sobre a sua jornada empreendedora nesses 16 anos de Centro Universitário, desde a seu início nas salas de aula do colégio Platão até 2021, quando a UniFCV se consagrou como uma das 5% melhores Instituições de ensino privado do Brasil.

Depois disso, tiveram uma aula com o professor Alex Alves, que discorreu sobre a semiótica e a relação com a percepção do consumidor e como aproveitar essas ferramentas para elaborar uma estratégia pontual e precisa.

Também subiu ao palco a professora Marcela Favero, que ressaltou a importância do consumidor para a gestão dos negócios, e explicou como podemos fazer uma segmentação simples de mercado, ou seja, como dividir o todo em grupos com características comuns.

E para finalizar, a professora Camila Coabianco promoveu uma discussão dos trabalhos em grupos realizados ao decorrer do projeto, trazendo comentários pontuais sobre como implementar os conceitos aprendidos durante as aulas no mercado de trabalho e no ambiente de gestão.