A Instituição possui treze cursos com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação

Ter um bom desempenho na avaliação realizada pelo Ministério da Educação e Cultura, o MEC, é um reconhecimento de trabalho árduo e dedicação de uma instituição de ensino superior para um ensino de qualidade e excelência. É o MEC, o órgão
responsável por fiscalizar, acompanhar e regulamentar as instituições de ensino e seus cursos. Na régua de classificação as notas variam de 1 a 5, assim, quanto mais próximo
da nota 5, melhor avaliada é a instituição.
A avaliação conta com vários requisitos, dentre eles estão o Conceito Enade, que avalia o desempenho dos alunos; o índice Geral de Cursos – IGC, que avalia a qualidade das faculdades e o Conceito Preliminar de Curso – CPC, que avalia a qualidade dos cursos. Os cursos da UniCV avaliados como excelentes, que tiraram nota máxima da avaliação do MEC são: Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Logística, Gestão Financeira, . Conheça algum deles:

Ciência Contábeis

Não dá para falar em sustentabilidade nas empresas, sem considerar o trabalho imprescindível do profissional de Ciência Contábeis. Não é à toa que o curso está entre os cinco com maior número de matrículas no Brasil, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), e um índice de 93,8% de empregabilidade profissional, segundo informações do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O Cientista Contábil tem um papel social fundamental, pois é ele o responsável pelo
desempenho e controle que possibilitarão a longevidade sustentável das organizações, dentro do tripé econômico, ambiental e social.
O contador é o responsável pelas contas de uma empresa ou pessoa física e realiza desde o registro de uma organização junto aos órgãos do governo e obtenção do alvará para início das atividades; controle de receita e elaboração de demonstrações financeiras; auditoria (verificando os registros contábeis); perícia contábil (emitindo opinião técnica para solucionar casos judiciais e extrajudiciais); consultoria financeira; pode atuar como professor universitário, ou ainda como Controller, relacionando os resultados almejados aos controles adequados.

Gestão Ambiental

A preocupação com a sustentabilidade deve ser hoje um ponto de destaque em qualquer empresa ou organização, que seja consciente da sua responsabilidade social. Já não é mais possível entre os diversos setores, pensar em futuro, sem considerar a
Gestão Ambiental.
O Curso de Gestão Ambiental tem como proposta formar profissionais que atuem com o objetivo de reduzir ao máximo o impacto ambiental das atividades econômicas das empresas, com foco na sustentabilidade. O gestor ambiental administra a relação entre o ser humano e o meio ambiente. Ele avalia o cenário e direciona suas ações para que as explorações de recursos naturais, entre outras, causem o menor impacto possível na natureza.
A Gestão Ambiental é parte dos processos de gestão das organizações, contempla responsabilidades, práticas, procedimentos, processos e recursos para aplicação, elaboração, revisão e manutenção da política ambiental empresarial.

Gestão Comercial

Palavras como desempenho, boa performance, lucratividade, sucesso, entre tantas outras almejadas no universo corporativo, dificilmente poderiam se tornar algo concreto, sem o trabalho de um profissional da área da Gestão Comercial. Ele é o responsável pelo planejamento econômico, financeiro e tributário, imagem da empresa no mercado, definição de estratégias de venda de produtos e serviços, controle de qualidade, elaboração de análises comerciais, considerando as demandas e oportunidades do mercado.
O curso de Gestão Comercial é multidisciplinar e traz matérias que preparam o futuro profissional para aquisição do conhecimentos e ferramentas para aumentar a qualidade, produtividade e competitividade de uma empresa ou organização. Dentre os conteúdos abordados no curso, estão economia e finanças, tecnologias organizacionais, comércio e logística, ferramentas de informática, estratégias de marketing, relações interpessoais, relacionamento com o cliente, tributação, legislação, ética, entre outros.

Gestão Financeira

A saúde financeira de uma empresa, está diretamente ligada ao sucesso de qualquer negócio, seja o mais simples como uma banca de cachorro quentes, até mesmo grandes corporações e multinacionais. Além de Indústrias, comércios, prestadoras de serviços,
agências financeiras, empresas públicas e consultorias. O Gestor Financeiro possui o conhecimento teórico e técnico, domínio de metodologias e tecnologias para analisar demonstrações contábeis, otimizar investimentos, gerenciar e controlar o orçamento, ou seja, conhecimentos estratégicos para tomada de decisões em uma empresa. Esse profissional é requisitado tanto nas crises, para revertê-las; quanto nos bons períodos, para gerir o que entra nas instituições.