Formação destina-se à qualificação de profissionais que atuam na área e contribuem para o bem-estar coletivo

O Ministério da Educação (MEC) concedeu, por meio de portaria da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, o reconhecimento máximo ao curso de Educação Social à Distância oferecido pelo Centro Universitário Cidade Verde (UniCV). O conceito global 5 ressalta a excelência da instituição no fornecimento de uma formação de alta qualidade para os educadores sociais.

Com mais essa avaliação, o ranking de notas do UniCV acumula 8 avaliações máximas este ano e 46 notas 5 de 2021 a 2024. “Com esse reconhecimento, nós gostaríamos de reafirmar o nosso compromisso com a formação de profissionais capacitados e conscientes das responsabilidades inerentes à carreira de educador social, contribuindo com a comunidade”, destacou o reitor do UniCV, professor José Carlos Barbieri.

O curso em Educação Social do UniCV teve início em 2022 e conta, atualmente, com 450 alunos. É destinado para pessoas que desejam atuar com crianças, adolescentes, jovens, adultos, mulheres e idosos, em instituições públicas e privadas. No decorrer do curso, o profissional aprende a entender a importância da função, que também envolve acolher, conversar e orientar pessoas no processo de ressocialização e praticar ações de desenvolvimento social e cidadania.

Segundo a coordenadora de Educação Social, Suzie Keilla Silva, diante de tanta responsabilidade, o curso tem o objetivo de promover atividades pedagógicas de integração social. “O desenvolvimento da formação sociocultural e da identidade nacional são importantes para auxiliar na ampliação do conhecimento acerca das relações sociais e da participação dos indivíduos no desenvolvimento da cidadania e dos processos de integração social”.

No Brasil, mais de 50 milhões de pessoas vivem em situação de pobreza e 700 mil estão no sistema carcerário. O educador social vem para atender essa demanda da sociedade, principalmente dos que passam por questões de violência, exclusão social e educação precária.

Informações para os interessados em questões sociais, que desejam saber mais sobre o curso, no link https://unicv.edu.br/courses/educador_social_ead/