Letras – Português e Inglês
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
O curso de Licenciatura em Letras – Português e Inglês do UniCV forma profissionais preparados para ensinar, comunicar e inspirar por meio das palavras.
Ao longo do curso, o estudante adquire competências e habilidades essenciais para atuar com eficiência e criatividade em diferentes contextos de ensino, ampliando sua visão de mundo e sua capacidade de compreender as dinâmicas culturais e comunicacionais que envolvem o uso da língua.
Com uma proposta que une teoria, prática e inovação, o UniCV prepara o futuro professor para ensinar com propósito e transformar o aprendizado em experiências significativas.
Domine métodos e técnicas pedagógicas que inspiram. Estude no UniCV e faça a diferença na educação!
MERCADO DE TRABALHO
-
O profissional formado pode atuar como professor na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, em escolas públicas, privadas e centros de idiomas, além de trabalhar como revisor, tradutor ou intérprete de inglês. >
-
Com uma formação completa, o licenciado desenvolve habilidades para analisar obras literárias, produzir e traduzir textos, além de realizar pesquisas sobre a evolução e o uso da língua inglesa. >
-
A graduação também possibilita experiências de intercâmbio cultural e internacionalização, ampliando horizontes e conectando o conhecimento a novas culturas e oportunidades. >
METODOLOGIA EAD
-
No ensino a distância a construção do conhecimento é baseada na autonomia do aluno e o objetivo é dar flexibilidade à sua rotina. >
-
Os professores compartilham o conteúdo e adaptam as melhores práticas e ferramentas para que possam transmitir os conhecimentos essenciais para uma prática profissional atualizada e de destaque no mercado. >
-
Ao longo da trajetória de estudos o aluno terá acesso a materiais de apoio, vídeos, indicações de livros e textos para complementar as informações e aperfeiçoar os conteúdos apresentados, além de técnicas específicas desenvolvidas para cada disciplina e curso. >
MATRIZ CURRICULAR
-
AAC – ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES >
-
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS I >
-
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS II >
-
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS III >
-
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS IV >
-
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS V >
-
DIDÁTICA: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO >
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA INGLESA I – ENSINO FUNDAMENTAL II – PARTE A (PRÉ-REQUISITO PARA O ESTÁGIO II) >
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA INGLESA I – ENSINO FUNDAMENTAL II – PARTE B (PRÉ-REQUISITO PARA O ESTÁGIO II) >
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA INGLESA II – ENSINO FUNDAMENTAL II – PARTE A (PRÉ-REQUISITO PARA A PARTE B E ESTÁGIO III) >
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA INGLESA II – ENSINO FUNDAMENTAL II – PARTE B (PRÉ-REQUISITO PARA O ESTÁGIO III) >
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA INGLESA III – ENSINO MÉDIO – PARTE A (PRÉ-REQUISITO PARA A PARTE B E ESTÁGIO III) >
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA INGLESA III – ENSINO MÉDIO – PARTE B (PRÉ-REQUISITO PARA O ESTÁGIO IV) >
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA INGLESA IV – ENSINO MÉDIO – PARTE A (PRÉ-REQUISITO PARA A PARTE B) >
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA INGLESA IV – ENSINO MÉDIO – PARTE B >
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA PORTUGUESA I – ENSINO FUNDAMENTAL II – PARTE A (PRÉ-REQUISITO PARA A PARTE B E ESTÁGIO II) >
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA PORTUGUESA I – ENSINO FUNDAMENTAL II – PARTE B (PRÉ-REQUISITO PARA O ESTÁGIO II) >
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA PORTUGUESA II – ENSINO FUNDAMENTAL II – PARTE A (PRÉ-REQUISITO PARA A PARTE B E ESTÁGIO III) >
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA PORTUGUESA II – ENSINO FUNDAMENTAL II – PARTE B (PRÉ-REQUISITO PARA O ESTÁGIO III) >
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA PORTUGUESA III – ENSINO MÉDIO – PARTE A (PRÉ-REQUISITO PARA A PARTE B E ESTÁGIO IV) >
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA PORTUGUESA III – ENSINO MÉDIO – PARTE B (PRÉ-REQUISITO PARA O ESTÁGIO IV) >
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA PORTUGUESA IV – ENSINO MÉDIO – PARTE A (PRÉ-REQUISITO PARA A PARTE B) >
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM LÍNGUA PORTUGUESA IV – ENSINO MÉDIO – PARTE B >
-
FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO >
-
GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO >
-
HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA, AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA >
-
LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS EM LÍNGUA INGLESA >
-
LIBRAS – LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS >
-
LÍNGUA INGLESA: CULTURA E A DIVERSIDADE DA LÍNGUA >
-
LÍNGUA INGLESA: ESTRUTURAS AVANÇADAS NA LÍNGUA INGLESA >
-
LÍNGUA INGLESA: ROTINAS DIÁRIAS E ASPECTOS CULTURAIS >
-
LÍNGUA PORTUGUESA I: MORFOLOGIA >
-
LÍNGUA PORTUGUESA II: FONÉTICA E FONOLOGIA >
-
LÍNGUA PORTUGUESA III: SINTAXE E SEMÂNTICA >
-
LINGUÍSTICA APLICADA >
-
LINGUÍSTICA I >
-
LINGUÍSTICA II >
-
LINGUÍSTICA III >
-
LITERATURA BRASILEIRA >
-
LITERATURA INFANTOJUVENIL >
-
LITERATURA PORTUGUESA >
-
LITERATURAS EM LÍNGUA INGLESA I >
-
LITERATURAS EM LÍNGUA INGLESA II >
-
OFICINA DE COMPREENSÃO E EXPRESSÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA >
-
POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA >
-
PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA I >
-
PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA II >
-
PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA I >
-
PRÁTICA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA II >
-
PRODUÇÃO DE TEXTO >
-
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO >
-
TEORIA LITERÁRIA >
-
DISCIPLINAS OPTATIVAS: >
-
DESIGUALDADE SOCIAL E CIDADANIA >
-
DISCIPLINA INTERNACIONAL >
-
EMPREENDEDORISMO >
-
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL >
-
A matriz apresentada encontra-se em ordem alfabética. As disciplinas previstas nos respectivos períodos de acordo com a Matriz Curricular serão definidas pela coordenação, ou seja, considerando a edição das Diretrizes Curriculares, emanadas do Conselho Nacional de Educação e poderá realizar adequações pertinentes na matriz curricular do curso. >
COORDENADOR(A)
Documentos necessários
- Cópia do Certificado de Ensino Médio (autenticado).
- Cópia da Certidão de nascimento ou casamento.
- Cópia do RG ou CNH.
- Cópia do CPF.
- Comprovante de Residência atualizado (conta de água ou de energia elétrica).
Requisitos
- Possuir o Ensino Médio Completo