Engenharia de Software
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
Se você é apaixonado por projetar, desenvolver e instalar soluções de software, escolheu o curso certo.
No UniCV o Curso de Engenharia de Software possibilita ao aluno conhecer e se integrar às responsabilidades da área que incluem reunir os requisitos do usuário, definir a funcionalidade do sistema, escrever código em várias linguagens, como Java, ou linguagens de programação.
Nossos estudantes têm a oportunidade de estar familiarizados com o ciclo de vida de desenvolvimento de software desde a análise preliminar do sistema até os testes e implantação.
Aqui no UniCV as disciplinas do Curso de Engenharia de Software foram construídas para que o aluno possa construir ou projetar software de alta qualidade, considerando inovação, tecnologias e desempenho completo que esteja em conformidade com os padrões de codificação e design técnico.
Chegou a hora de DESENVOLVER sua carreira, ESCOLHA UniCV!
PÚBLICO-ALVO
-
Profissionais da área de engenharia, exatas e de áreas afins, que estejam interessados em aprimorar seus conhecimentos e incrementar seus currículos na área de ENGENHARIA, visando o aprimoramento de conhecimento relativos à engenharia, indústria e logística.
METODOLOGIA EAD
-
No ensino a distância a construção do conhecimento é baseada na autonomia do aluno e o objetivo é dar flexibilidade à sua rotina.
-
Os professores compartilham o conteúdo e adaptam as melhores práticas e ferramentas para que possam transmitir os conhecimentos essenciais para uma prática profissional atualizada e de destaque no mercado.
-
Ao longo da trajetória de estudos o aluno terá acesso a materiais de apoio, vídeos, indicações de livros e textos para complementar as informações e aperfeiçoar os conteúdos apresentados, além de técnicas específicas desenvolvidas para cada disciplina e curso.
MERCADO DE TRABALHO
-
As responsabilidades de um profissional formado em Engenharia de Software possibilita:
-
●Executar o ciclo de vida de desenvolvimento de software completo (SDLC).
-
●Desenvolver fluxogramas, layouts e documentação para identificar requisitos e soluções.
-
●Escrever código bem projetado e testável.
-
●Produzir especificações e determinar a viabilidade operacional.
-
●Integrar componentes de software em um sistema de software totalmente funcional.
-
●Desenvolver planos de verificação de software e procedimentos de garantia de qualidade.
-
●Documentar e manter a funcionalidade do software.
-
●Solucionar problemas, depurar e atualizar sistemas existentes.
-
●Implantar programas e avaliar o feedback do usuário.
-
●Cumprir os planos do projeto e os padrões da indústria.
-
●Certificar-se de que o software esteja atualizado com os recursos mais recentes.
-
Uma carreira promissora, os engenheiros de software podem trabalhar como autônomos, trabalhar em projetos que envolvem equipes multidisciplinares, ou em grandes empresas de TI, exercendo diversas funções e níveis conforme conhecimento e adaptação.
MATRIZ CURRICULAR
-
ALGORÍTMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO – 100H
-
ARQUITETURA DE COMPUTADORES – 100H
-
BUSINESS INTELLIGENCE – 100H
-
CÁLCULO DIFERENCIAL: LIMITES E DERIVADAS – 100H
-
CIÊNCIAS SOCIAIS – 100H
-
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL – 100H
-
DESIGN THINKING – 100H
-
DESIGN VISUAL E MULTIMÍDIA PARA INTERNET – 100H
-
EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA – 100H
-
ENGENHARIA DE SOFTWARE: ANÁLISE DE REQUISITOS – 100H
-
ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE – 100H
-
GERÊNCIA DE PROJETOS: INICIAÇÃO E PLANEJAMENTO – 100H
-
GERENCIAMENTO DE BANCO DE DADOS – 100H
-
INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR – 100H
-
INTERNET DAS COISAS – 100H
-
INTRODUÇÃO À ESTRUTURA DE DADOS – 100H
-
MATEMÁTICA PARA COMPUTAÇÃO – 100H
-
METODOLOGIAS ÁGEIS – 100H
-
MÉTODOS QUANTITATIVOS MATEMÁTICOS – 100H
-
MODELAGEM DE BANCO DE DADOS – 100H
-
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS EM JAVA – 100H
-
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS EM PYTHON – 100H
-
PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS – 100H
-
PROGRAMAÇÃO PARA INTERNET: DESENVOLVIMENTO WEB – 100H
-
PSICOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES – 100H
-
REDES DE COMPUTADORES – 100H
-
SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS – 100H
-
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS – 100H
-
TEORIA DA COMPUTAÇÃO – 100H
-
TEORIA DOS GRAFOS – 100H
-
UX EXPERIÊNCIA DE USUÁRIO – 100H
-
DICIPLINA ELETIVA: 100H
-
Ética e Responsabilidade socioambiental – 100H
-
Relações Étnico-Raciais e Responsabilidade Social – 100H
-
Direitos Humanos – 100H
-
Gestão Estratégica de Tecnologia, Informação e Comunicação – 100H
-
Realidade Virtual, Simulação e Robótica – 100H
-
Gestão de Qualidade – 100H
-
Marketing Digital – 100H
-
CARGA HORÁRIA DO CURSO – 3200H
-
Atividades Complementares – 100H
-
TOTAL GERAL DO CURSO – 3300
-
DISCIPLINA OPTATIVA:
-
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS – 100H
-
A matriz apresentada encontra-se em ordem alfabética. As disciplinas previstas nos respectivos períodos de acordo com a Matriz Curricular serão definidas pela coordenação, ou seja, considerando a edição das Diretrizes Curriculares, emanadas do Conselho Nacional de Educação e poderá realizar adequações pertinentes na matriz curricular do curso.
COORDENADOR(A)
Documentos necessários
- Cópia do Certificado do Ensino Médio (autenticado).
- Cópia da Certidão de nascimento ou casamento.
- Cópia do RG ou CNH.
- Cópia do CPF.
- Comprovante de Residência atualizado (conta de água ou de energia elétrica).
Requisitos
- Possuir o Ensino Médio Completo