Administração
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
Desenvolver um conjunto de atividades destinadas a preparar profissionais capacitados para atuação com sucesso em diferentes organizações. Os temas passam pela administração empresarial, financeira, hoteleira, hospitalar e de produção, gestão de relações interpessoais, planejamento e coordenação de ONGs, gestão na captação de recursos e projetos, prestação de assessoria e consultoria, gerência e direção de empresas.
É destaque do curso a preparação de líderes com habilidades de gestão, que tenham entendimento sobre as posturas e comportamentos adequados ao sucesso profissional e o domínio das ferramentas técnicas profissionais.
E, para que estas atividades se materializem, os nossos estudantes aliam a teoria com a prática, por meio de programas que possibilitam a integração com o mundo organizacional.
2 – MERCADO DE TRABALHO
O administrador pode trabalhar em diversas áreas organizacionais, públicas, privadas e do terceiro setor. As principais áreas de atuação são: administração de empresas, administração financeira, administração hoteleira; administração hospitalar; administração de produção; gestão de pessoas; administração do terceiro setor; comércio exterior; controladoria; gestão ambiental; gestão de qualidade; logística; marketing, consultoria e outros.
INFORMAÇÕES GERAIS
Duração: 8 semestres
Titulação: Curso Superior de Bacharelado em Administração
Conceito: Nota 4
Turno: Noturno
Modalidade: Ensino Presencial
Nº de Alunos por Turma: 50
Formas de Acesso: Exame Vestibular, Transferência, Mudança de Curso, Portador de Diploma, ENEM e Análise Curricular.
Regime de Matrícula: Seriado Semestral Modular
Carga Horária Total do Curso: 3.080h
AAC – Atividades Acadêmicas Complementares: 200h
Integralização da Carga Horária: Tempo Mínimo: 8 semestres
DIFERENCIAIS DO CURSO
Matriz unificada com os cursos de: Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Gestão Financeira;
Estágios Supervisionados a partir do 5º semestre em Gestão da Produção, Recursos Humanos, Gestão Financeira e Gestão Mercadológica;
Professores atuando no mercado de trabalho na área do Curso;
Incentivo a Pesquisa, a Formação Profissional e Visitas Técnicas.