A campanha “Aquecendo Corações”, que busca arrecadação de alimentos e agasalhos entre estudantes e colaboradores do UniCV, segue até nesta sexta, dia 30 de junho. A coordenadora de Responsabilidade Social da instituição, Izabeth Silveira, lembra que o frio ainda não acabou e faz um apelo para que todos colaborem.

“Ainda há tempo para fazer sua doação! É momento de abrir o coração e os armários e dar novo sentido àquela peça de roupa que você já não utiliza mais. Vamos juntos aquecer muitos corações”, diz ela.

A Campanha Aquecendo Corações é realizada todos os anos antes da chegada do inverno com o objetivo de despertar o senso de solidariedade entre os estudantes. A arrecadação é realizada no campus sede e todos os polos de EAD do UniCV.

No ano de 2022, mais de 5 mil itens, entre roupas, cobertores, calçados, toalhas de banho e roupas de cama, e mais de 1 tonelada de alimentos foram arrecadados e repassados a 25 entidades filantrópicas de Maringá e outros municípios brasileiros, onde houve adesão à campanha pelos Polos de Educação a Distância.

Duas empresas maringaense prestam apoio à campanha este ano, tornando-se pontos de coleta: o Salão Royal Cabelereiras (Av. Prudente de Morais, 936 – Zona 7) e o escritório Veríssimo & Viana advogados (R. Ponta Grossa, n. 156 – Zona 8).

Pessoas da comunidade interessadas em colaborar podem deixar as doações nestes endereços ou no campus sede da instituição (avenida Horácio Raccanelo Filho, 5059 – ao lado do terminal urbano).