Semana passada foi marcada pelo início da SIVA- Semana de Integração a Vida Acadêmica. O evento é um momento de acolhimento dos calouros, onde são apresentados os projetos pedagógicos de cada curso, o corpo docente, a estrutura e os serviços oferecidos pela Instituição.

Durante a semana foram realizadas diversas palestras organizadas pelos coordenadores para recepção dos alunos. Além disso, os calouros ficaram sabendo do trote solidário da instituição, que busca arrecadar kits de higiene pessoal para entidades beneficentes de Maringá e região.

Como abertura da semana tivemos o Prof Me, José Carlos Barbieri, que contou um pouco para os calouros a jornada da instituição, desde seu nascimento em 2005 até a evolução para centro universitário. Além disso, o reitor passou uma série de orientações e explicações sobre os espaços, para que os alunos possam aproveitar ao máximo a estrutura do centro universitário.

Durante a SIVA a professora da UniFCV, Waldirene Dantas, subiu no palco e palestrou sobre o frutos de nossas escolhas, e como usar o Mindset de crescimento e ainda disse sobre a importância do evento: “Para a UniFCV, integrar os novos alunos não é simplesmente transmitir os valores, as condutas e a cultura do centro acadêmico, é muito mais do que isso, é estar ciente da responsabilidade que tem em receber esses alunos e encaixá-los numa sociedade que exige cada vez mais intelectualidade, criatividade, inovação e foco. A SIVA tem exatamente esse papel, de despertar nesse aluno a importância desse momento, de falar sobre os processos de transição que vão ocorrer, e principalmente transmitir confiança e segurança a este novo egresso, alinhado com as expectativas e necessidades de cada um”, afirma a professora.

Assessoria de Comunicação – UniFCV