O Justiça no Bairro ocorreu entre a quinta-feira (11) e sábado (13) no Ginásio Valdir Pinheiro, dentro da Vila Olímpica, em Maringá.

O projeto é realizado pelo Tribunal de Justiça, sob a coordenação da Desembargadora Joeci Machado Camargo e leva atendimento jurídico de forma efetiva e gratuita à população carente.

Professores e alunos do curso de Direito na UNiFCV marcaram presença no programa, auxiliando no atendimento que ocorreu de forma gratuita para a população carente. O programa Justiça no Bairro oferece à população uma série de atendimentos jurídicos, como divórcio, curatela, alimentos e guarda, de forma gratuita e definitiva, já com sentença expedida no local.

Segundo o reitor da UniFCV, José Carlos Barbieri, o projeto não só ajuda a população, mas como oferece uma experiência enriquecedora aos alunos: “Agradecemos essa importante parceria com a desembargadora Joeci Camargo, do TJ-PR, também por conseguirmos darmos uma rica experiência aos nossos graduandos e corpo docente por meio do programa Justiça no Bairro”, afirma o reitor.

O programa Justiça no Bairro conta com a parceria da Prefeitura de Maringá, Polícia Civil do Estado do Paraná e Sesc Cidadão. Além de serviços jurídicos, é possível tirar segunda via do RG, receber atendimento de equipes da Agência do Trabalhador e Procon, além de corte de cabelo com equipes do Senac e encaminhamento de perícias de processos do DPVAT.