Projeto gratuito envolve atendimento dos alunos a demandas apontadas por lideranças da cidade e deve atender mais de 300 moradores

A próxima edição do projeto UniCV em Ação vai atender gratuitamente a comunidade de Paiçandu, no dia 31 de agosto, das 8h30 às 12 horas, na Escola Social Marista Anita Cordeiro (Rua Boa Vista, 362). O projeto envolve alunos, professores e coordenadores do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) disponibilizando serviços em diferentes áreas.

Os moradores estão convidados a participar de contação de histórias, atividades lúdicas e recreativas, tapete sensorial, pintura e jogos. Também a divulgação de oportunidades de emprego e fotos digitais para currículos e redes sociais.

Também recebem orientações sobre empreendedorismo, gestão de orçamento, custos de produção e pagamento, além de informações sobre Direito Familiar, do Consumidor, Previdenciário, Transtorno do Espectro Autista e plantão psicológico.

Entre os atendimentos de saúde, estão testes de tipagem sanguínea, glicemia, orientações gerais, avaliação de índice de massa corporal e muito mais.

As atividades envolvem os cursos de Fisioterapia, Pedagogia, Psicomotricidade, Empreendedorismo Educacional, Psicologia, Educação Especial, Biblioteconomia, Design Gráfico, Serviço Social, Nutrição, Gestão Financeira, Gestão de Resíduos Sólidos, Ciências Contábeis, Administração Pública e Gestão Pública, Letras, Engenharia de Produção, Educação Física, Gestão do Esporte, Direito, Psicologia e Biomedicina, além da colaboração do curso de Pós-Graduação em Estética e Cosmética e a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

De acordo com Angélica Pommer, uma das coordenadoras do projeto, o

UniCV em Ação se alinha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, “especialmente o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar e ODS 4 – Educação de Qualidade”.