Investimento será feito em equipamentos e na contratação de bolsista que irá auxiliar os professores

 

O Smart Space, Hub de Inovação Digital do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), foi selecionado para receber R$ 100 mil em recursos do Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação do Paraná (Separtec). Os recursos serão utilizados para investir em um projeto de gamificação em Matemática cadastrado no edital do governo do estado, que foi contemplado pela relevância e inovação.

 

Segundo a diretora de Pós-graduação e Pesquisa do UniCV, Marcela Favero, “o investimento será feito em equipamentos como notebooks e smartphones, além de custear um bolsista que irá atuar junto aos professores da instituição superior de ensino no desenvolvimento do projeto”.

 

O Smart Space é um espaço virtual inovador que conecta empresas de alunos e egressos, oferecendo suporte para gestão, capacitações e benefícios exclusivos por meio de parcerias estratégicas. Este Hub de Inovação Digital tem como principal objetivo fomentar o networking e a troca de conhecimentos entre empreendedores, fortalecendo a presença de seus negócios no mercado.

 

Para José Carlos Barbieri, reitor do UniCV, projetos como este refletem o compromisso da instituição com a formação de profissionais alinhados às demandas do mercado contemporâneo. “Formar bons profissionais é um desafio constante. Ambientes de inovação como o Smart Space permitem que os alunos vivenciem um aprendizado dinâmico e conectado ao mercado, promovendo um impacto transformador.”

 

A coordenadora do Smart Space, professora Camila Chirnev, destaca a importância do local para o desenvolvimento dos estudantes e empresas envolvidas. “Fomentar a inovação durante o ensino superior prepara nossos alunos para os desafios da era digital. O Smart Space é um exemplo de como o aprendizado pode ser aplicado de forma prática e significativa”, conclui.