Revista UniFCV Empresarial
Fluxo interrompido.
Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão: Marcela Bortotti Favero.
Editor Geral: Oyama Braga Martins Netto.
Conselho Editorial:
Alexsandro Cordeiro Alves da Silva
André Dias Martins
Bruna Solera
Elaine Rodrigues
Élida Nogueira Zarpellon
Elizabeth Canaver Marques
Lais Ferrer Amorim Oliveira
Magda Maria Fernandes
Michelle Aparecida dos Santos
Neori Tamanini
Priscila Kutne Armelin
Renata Oliveira dos Santos
Glória Maria Alavarse
A Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Cidade (UniFCV), no uso de suas atribuições regimentais, considerando o disposto nas normas contidas no Regimento Geral do UniFCV e em continuidade à sua política de publicação;
TORNA PÚBLICO, a quem possa interessar, chamada extraordinária em fluxo contínuo para recepção de trabalhos científicos originais a serem publicados na edição de 2020 da Revista UniFCV Empresarial – Vol. 13, (2021).
A Revista UniFCV Empresarial está vinculada à outrora chamada Revista FCV Empresarial, substituindo-a, mantendo e dando continuidade a numeração de seus volumes.
Da mesma forma que sua predecessora, a Revista UniFCV Empresarial é um periódico eletrônico anual de acesso aberto e gratuito que se destina a promover a difusão e a divulgação de discussões, análises e reflexões sobre as práticas e o cotidiano do universo empresarial e sua interação com a sociedade, governo e mercado de trabalho. Neste sentido, os artigos são selecionados com base na pertinência do tema para o ambiente executivo, e são formatados com foco na leitura rápida e direta.
Os artigos publicados caracterizam-se como matérias inéditas, assim considerados aqueles que nunca foram publicados em qualquer fonte de divulgação, escritos em linguagem e estrutura simples que reflitam sobre temas contemporâneos e de gestão de empresas. Para isto, existem diversas formas de abordagem dos temas, nesse sentido, a redação oferece aos seus colaboradores este documento com sentido de orientar o perfil dos artigos publicados.
Os trabalhos devem apresentar tom provocativo/reflexivo, que evitem o senso comum. Espera-se que o mesmo apresente profundidade acadêmica, por meio do embasamento de fatos e dados, e leveza na linguagem, tornando-se acessível.
São aceitos trabalhos inéditos das diversas áreas empresariais como Administração, Contabilidade, Economia, Turismo, Ciência da Informação, mercado e Comércio, Comunicação, Serviço Social, Economia Doméstica, dentre outras, redigidos em língua portuguesa, apresentados em formato de resumo expandido, relatos/estudos de caso, relatos de experiência, resenhas, short communications e working papers que discutam uma temática e/ou apresentem o estado de conhecimento sobre um determinado tema ou assunto.
Faça o download do Edital nº 010/2021 – DGP para mais informações.
Participe !!!
Serão aceitos trabalhos inéditos das diversas áreas empresariais como Administração, Contabilidade, Economia, Turismo, Ciência da Informação, mercado e Comércio, Comunicação, Serviço Social, Economia Doméstica, dentre outras.
Serão aceitos somente trabalhos redigidos em língua portuguesa, apresentados em formato de resumo expandido, relatos/estudos de caso, relatos de experiência, resenhas, short communications e working papers que discutam uma temática e/ou apresentem o estado de conhecimento sobre um determinado tema ou assunto.
Poderão ser aceitos artigos de opinião ou similares na proporção de um por volume publicado.
Os trabalhos científicos devem ser inéditos, assim considerados aqueles que nunca foram publicados em qualquer fonte de divulgação.
Os artigos apresentados poderão versar sobre temas e assuntos do universo empresarial, tais como, hábitos e comportamento, cultura empresarial, planejamento estratégico, economia, cidades e viagens, networking, empreendedorismo, dentre outros assuntos.
Resumos expandidos, relatos/estudos de caso, relatos de experiência short communications e working papers devem apresentar introdução, desenvolvimento e discussão, considerações finais e referências.
Resenhas de obras publicadas nos últimos três anos, com a obra devidamente referenciada e identificada, devem apresentar conteúdo em estudo crítico com introdução, desenvolvimento/discussão e considerações finais.
A estrutura dos trabalhos deve obedecer às diretrizes de redação científica de acordo com o delineamento do tema tradado, sendo essas de inteira responsabilidade do(a) autor(a) ou autores(as).
Não é permitido o plágio ou autoplágio de nenhuma natureza. Todas as citações, paráfrases ou resumos deverão obrigatoriamente referenciar a publicação original.
Cada trabalho pode conter até 03 (três) autores(as).
Os trabalhos que envolverem empresas e/ou organizações públicas e/ou privadas deverão vir acompanhados do Termo de Autorização Institucional devidamente registrado e assinado por responsável competente.
Os trabalhos que envolverem pesquisas com seres humanos deverão vir acompanhados do parecer de aprovação de um Comitê de Ética em Pesquisa.
Todas as fontes de financiamento ou suporte, público ou privado, para a realização da pesquisa (incluindo as agências de fomento) devem ser declarados em nota de rodapé na primeira página.
Os formatos de apresentação devem obedecer às normas vigentes da ABNT
Os trabalhos devem obedecer aos seguintes requisitos:
Mínimo de 700 palavras e máximo de 1200 palavras, incluindo referências bibliográficas
Edição em arquivo .doc, sem senhas e/ou proteções, tamanho A4, posição vertical (retrato).
Título e subtítulo (se houver): caixa alta, negrito, recuado à esquerda, numerados na sequência, corpo 12; (NBR 6022:2018)
Autoria dos artigos à direita, com nome completo; qualificação em nota de rodapé;
Palavras-chave/Keywords: Mínimo de 03 (três) e máximo 05 (cinco) e separadas entre si por ponto e finalizadas por ponto;
Fonte “Times New Roman”; Corpo 12; Alinhamento justificado; Sem separação de sílabas;
Entrelinhas com espaçamento 1,5; Parágrafos de 1,5 cm;
Atentar-se para tamanhos de fonte e alinhamentos diferentes em citações longas, notas de rodapé, referências, etc, de acordo com as NBR’s vigentes;
Margens – superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2 cm;
As folhas não devem ser numeradas;
O sistema de chamada das referências das citações diretas ou indiretas deverão ser no formato autor-data (NBR 10520/2002), sendo as notas de rodapé somente explicativas;
O uso de sigla, quando mencionada pela primeira vez no texto, deve ser indicada entre parênteses, precedida do nome completo.
Contato: revistas@unicv.edu.br