O evento será realizado entre os dias 11 a 13 de novembro no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica de Maringá e oferece ações jurídicas gratuitas, como curatela, divórcio, alimentos, guarda, regulamentação de visitas, reconhecimento de paternidade, dissolução de união estável, registros públicos e etc.

O projeto é realizado pelo Tribunal de Justiça, sob a coordenação da Desembargadora Joeci Machado Camargo e oferece atendimento jurídico de forma efetiva para a população carente.

A participação da UniFCV se dá, principalmente, com a presença de professores e estudantes de Direito, como a já veterana aluna de Direito, Vanda Gomes, que em entrevista para a UniFCV na última edição do Justiça no Bairro comentou sobre a felicidade em fazer parte do projeto: “Desde de 2019 que eu participo, é uma demanda muito apaixonante que desenvolveu em mim esse amor, com projetos sociais assim, que são muito voltados para a prática no dia a dia de ações no judiciário, nós alunos aprendemos muito sobre como a prática de um advogado é implementada, e como somos acadêmicos, nós aprendemos mais das demandas de um futuro advogado”, pontuou Vanda.

Para a desembargadora e idealizadora do projeto, Joeci Machado Camargo, a parceria com a UniFCV é extremamente importante e bem vinda: “Então com certeza essa parceria da UniFCV, pra nós, enquanto poder judiciário, é extremamente gratificante. O aluno, tem que participar do projeto, tem que participar da sua comunidade. Ele tem que ter o aprendizado in loco do que está acontecendo para que ele possa ser no futuro um bom promotor, um bom juiz, enfim ele vai amadurecer o seu ideal”, comentou Joeci.

Serviço:

O que: Projeto Justiça no Bairro;

Onde: Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica de Maringá;

Quando: Entre os dias 11 a 13 de novembro;

Quanto: Os atendimentos são gratuitos.