Novo semestre, novos cuidados #EscolaSeguraSempre
Começamos o novo semestre de 2021, e com ele a UniFCV volta com as aulas presenciais. É uma grande alegria receber os alunos novamente na Instituição, trazendo vida aos corredores. Contudo, 2021 não será como os outros. Saímos de um ano difícil que deixou algumas cicatrizes, mas, sem dúvida, com muitos aprendizados que já foram aplicados no primeiro semestre.
Para que o retorno presencial seja feito da maneira mais segura possível, precisamos ficar atentos às orientações de biossegurança e protocolos a serem respeitados pelos alunos.
Adaptações na estrutura
Foram necessárias algumas mudanças para receber os alunos com segurança, investimos dinheiro e tempo para aplicar medidas, preconizando sempre a saúde dos alunos, professores e colaboradores.
Entre as aquisições estão os novos tapetes de higienização dos pés, localizados em todas as entradas da Instituição. A temperatura de todos será aferida sempre que entrar, caso ela ultrapasse os 37,5 graus, será proibida a entrada.
Possuímos dois totens de álcool gel na entrada, bem como vários outros dispensers espalhados pelos corredores e salas, as quais são higienizadas ao fim de todas as aulas e seguem à risca o distanciamento preconizado, bem como a redução da capacidade, a fim de evitar aglomerações.
De responsabilidade do aluno
Por mais que tenhamos implementado diversas mudanças na estrutura, a segurança não será garantida sem a ajuda de todos, por isso precisamos que os alunos sigam alguns protocolos também. Então pedimos que mantenham a distância de 1m, que use máscaras e tragam suas garrafas de água, já que alguns bebedouros estão disponíveis apenas para enchê-las
Para o reitor da UniFCV, Professor José Carlos Barbieri, esse é um momento de celebração: “Estamos iniciando nossas atividades do segundo semestre. Salas cheias, todos os alunos com máscara, com o distanciamento de 1m. Escola é isso, escola é viva, tem que ter gente, aluno, professor e colaborador, que nós tenhamos um novo semestre com muito conhecimento, troca de experiência e saúde!”
“Existe a necessidade da interação, da troca de experiência, do contato, então com as atividades presenciais seguras, nós vamos aumentar a interação dos alunos e reforçar as práticas presenciais que são tão importantes para assimilar a teoria”, complementa o reitor da Instituição, José Carlos Barbieri.
O protocolo de retorno está disponível na íntegra e pode ser lido por meio deste link.
Contamos com a ajuda e compreensão de todos os alunos para que juntos façamos um segundo semestre de sucesso, aprendizado com infinitas conquistas. Sejam bem vindos, sentimos sua falta!