O debate terá foco no cliente e faz parte da programação do maior e mais tradicional evento da instituição, que prossegue até sexta (02/06), com milhares de participantes

Público na primeira noite do Ciclo de Estudos, no Teatro Marista de Maringá

Seis destacados profissionais do mercado que atuam com inovação ou são sucesso como  empreendedores participam, nesta quinta-feira, de uma mesa-redonda dentro da programação do XVII Ciclo de Estudos do UniCV. O debate vai acontecer no Smart Space, campus universitário, e tem por objetivo colocar os alunos da instituição em contato com novas realidades do mercado, podendo conhecer os desafios, bem como os bons resultados conquistados por profissionais que souberam romper barreiras para chegar aonde estão.

O XVII Ciclo de Estudos do UniCV começou segunda-feira (29/05) e se estende até sexta (02/06), com programação que inclui palestras, mais de 50 minicursos e mesa-redonda, envolvendo toda a comunidade acadêmica. Com programação híbrida, que inclui atividades presenciais e online, o evento tem chegado a milhares de estudantes do UniCV de todo o Brasil, ligados a mais de 700 polos de EAD (Educação a Distância), e aos alunos do presencial.

Mesa-redonda

A mesa-redonda, programada para esta quinta-feira, começa às 19 horas com transmissão pela internet para todos os inscritos. Segundo a coordenadora acadêmica e uma das coordenadoras do Ciclo, Ariane Brugnolo, “a proposta é trazer pessoas experientes no mercado que possam contribuir com nossos alunos de diversas áreas sobre a experiência do cliente; desde o planejamento até a efetivação de suas atividades. Para isso, trouxemos algumas empresas, gestores e alunos que passaram por experiências na implantação de seus negócios, assim como alunos egressos e profissionais da área de inovação e tecnologia”, conta.

Debatedores

Para os debates foram convidados profissionais como Nickolas Zeni Kretzmann, gestor regional de programas para Startups, Empresas de Tecnologia e Inteligência Digital do Sebrae Noroeste-PR e cofundador da Silicius, empresa especializada em desenvolvimento de negócios. Patrick Figueiredo, consultor na aceleradora EVOA, atuando na consultoria de marca, gestão de projetos e marketing por e-mail e, também, diretor da empresa Start Summit.

Também, Camila Chirnev,  coordenadora do Smart Space, espaço de ideação do UniCV, professora universitária, com mestrado na área de Gestão do Conhecimento nas Organizações e avaliadora de Curso do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais INEP/MEC.  Ao lado dela estará, ainda, Danilo Jacomel, representante daDigimax AdTech, empresa de tecnologia para anúncios online, um ecossistema rico em inovação, o qual ajudou a construir fazendo parte até hoje.  

Ainda contribuirão com o debate, jovem empresária maringaense Ana C. Satie, sócia proprietária de duas empresas do ramo imobiliário e participante ativa de diversas entidades de associativismo, com conhecimento e vivência em Planejamento empresarial, liderança e gestão de equipes, e Luciana Kern,que além de pertencer ao quadro de especialistas da Polícia Militar do Paraná como dentista, é dona da brigaderia Adore, com lojas em várias cidades.

Experiência

Os debates serão mediados por Dayane Almeida e Alex Alves, diretora executiva e diretor de Graduação do UniCV, respectivamente, e o foco é voltado a entender a experiência desses empreendedores junto aos clientes. Como explica Dayane, a ideia é que os convidados a partir de suas experiências possam mostrar aos alunos a importância de se olhar para toda a jornada do cliente dentro de seu negócio, seja ele qual for. “Por exemplo, a Luciana que é dona de uma brigaderia, como ela começou, como ela idealizou esse produto, ela teve a preocupação de pensar no cliente lá atrás? E como continua essa relação hoje?”. A intenção, segundo Dayane, é também trazer inspiração para os alunos.