Imagem: Freepick

O 5º Fórum de Educação do Instituto Áquila em parceria com o UNICV, com o tema: Mãe de Autista, traz questões importantes para serem tratadas acerca do assunto. O autismo é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social e comportamental.

É imprescindível, portanto, que quem convive, ensina ou trabalha diariamente com pessoas do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) esteja preparado para compreender as diferenças e suas características específicas.

O Fórum irá discutir o que é o autismo e suas características. Direitos e Deveres do aluno e escola. Quando e como fazer o diagnóstico; intervenções e estratégias de aprendizagem pelos professores, a relação entre o autismo e o aprendizado e, ainda, a importância da família no  processo terapêutico da criança com TEA.

O evento acontece neste dia 27 de abril, com a participação de três palestrantes. Lidiane Yumi Sawasaki Bevilaqua, doutora em processos e distúrbios da comunicação e fonoaudióloga clínica em linguagem infantil; Dione Vojivoda, psicólogo e psicopedagogo, diretor do Instituto Áquila e Ana Tânia Bassanello, pedagoga e psicopedagoga especialista em Educação Especial, discutem o tema.

O evento é gratuito e será transmitido pelo canal do Youtube do UniCV.

Para se inscrever, acesse aqui.